Futsal

27 agosto 2023, 17h12

Benfica-Anderlecht

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Na manhã deste domingo, 27 de agosto, a equipa de futsal do Benfica disputou o terceiro e último compromisso do International Masters Futsal, no Portimão Arena, vencendo o Anderlecht, por 6-3, e terminando em 2.º lugar no torneio de pré-época.

Embora se tenha assistido a um duelo repleto de golos, as redes só abanaram pela primeira vez a meio do primeiro tempo, com as águias a adiantarem-se através de uma transição rápida conduzida e finalizada por Rocha (1-0). Contudo, a resposta dos belgas não demorou, tendo Jelovcic correspondido da melhor maneira a um passe venenoso de Edu (1-1).

Volvidos cerca de cinco minutos, o conjunto de Bruxelas chegou mesmo à vantagem, na conversão de um livre indireto de Cainan (1-2). Todavia, à beira do intervalo, os encarnados reestabeleceram a igualdade, por intermédio de um grande lance individual de Carlos Monteiro (2-2).

Benfica-Anderlecht

No começo da segunda metade, o Anderlecht ainda recuperou a dianteira durante breves instantes – bom desenho ofensivo coletivo concluído por Vilela (2-3) –, mas os benfiquistas tiveram maior acerto atacante e resolveram a discussão pelo resultado.

Escassos segundos após o terceiro tento belga, Higor de Souza rodou sobre o seu marcador e faturou num típico golo de pivô (3-3). Ainda nos cinco minutos iniciais da segunda parte, Ivan Chishkala disparou de longe para o fundo da baliza adversária (4-3).

Aos 31', num contra-ataque, Arthur avançou até às imediações da área oponente e entregou a Afonso Jesus, que rematou para o 5-3. Na reta final, numa altura em que o adversário já jogava com guarda-redes avançado, Arthur fechou as contas em mais um lance de rápida transição ofensiva, em que ultrapassou um adversário com um gesto técnico fantástico e atirou para as redes abandonadas (6-3).

Deste modo, o Benfica concluiu a participação no International Masters Futsal no 2.º lugar, com duas vitórias, frente a Palma e Anderlecht, e um desaire, ante o Kairat, que venceu o torneio.

Benfica-Anderlecht

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Agradecer a excelência da organização. Relativamente à competição, um primeiro jogo menos positivo do ponto de vista da reação emocional a alguns momentos, e terminámos da melhor forma, a contrariar isso tudo quando saímos na frente. O jogo de ontem [sábado] tornou-se mais fácil porque fomos os primeiros a marcar, mas a verdade é que hoje houve alternância no marcador, estivemos atrás e soubemos reagir da melhor forma. Consistentes, responsáveis nas tarefas e sem desvirtuar aquilo que é a nossa identidade. Foi isso que nos trouxe o resultado positivo de hoje. Não fizemos a melhor exibição, mas fizemos a exibição que precisamos de ter para definir uma identidade de consistência. Rigorosos do ponto de vista defensivo, pragmáticos e eficazes do ponto de vista ofensivo, porque tornámos o jogo mais confortável para nós."

Benfica-Anderlecht

Benfica-Anderlecht
6-3
Portimão Arena
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur e Jacaré
Suplentes
Martim Figueira, Gonçalo Sobral, Ivan Chishkala, Edmilson Sá, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Higor de Souza e Rocha
Cinco inicial do Anderlecht
Cristiano, Edu, Vilela, Jelovcic e Gréllo
Suplentes
Cardoen, Rangel Taian, Marcênio, Saura, Dillien, Campàs, Kus e Cainan
Ao intervalo 2-2
Golos
Benfica: Rocha (8'), Carlos Monteiro (19'), Higor de Souza (23'), Ivan Chishkala (25'), Afonso Jesus (31') e Arthur (39'); Anderlecht: Jelovcic (10'), Cainan (16') e Vilela (22')

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Sigma Stars
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas