Andebol Feminino

30 agosto 2023, 14h15

João Alexandre Florêncio

João Alexandre Florêncio

A equipa feminina de andebol do Benfica inicia a caminhada no Campeonato Nacional 2023/24 no sábado, 2 de setembro, às 17h00, ante o Madeira SAD, adversário que João Alexandre Florêncio considerou o "principal rival" das bicampeãs, na antevisão ao encontro. A partida, referente à 1.ª jornada da 1.ª fase, disputa-se no Pavilhão do Funchal.

"É um grande jogo. Felizmente o andebol tem evoluído imenso nestes últimos anos, tem sido cada vez melhor. No ano passado conseguimos todos os nossos objetivos internos, mas com muitas lesões e dificuldades. Neste ano já temos algumas dificuldades, mas estamos convictos que estas equipas vão elevar o Campeonato para um nível melhor", começou por referir o treinador, em declarações aos meios do Clube.

Nessa ótica, e olhando para o adversário da 1.ª jornada, João Alexandre Florêncio notou que o Madeira SAD se reforçou com algumas jogadoras de peso.

Ouça João Alexandre Florêncio

"O nosso adversário reforçou-se no estrangeiro, tem uma guarda-redes montenegrina, uma ponta-esquerda da seleção brasileira, a Luciana Rebelo, que jogou na nossa equipa, e uma pivô uruguaia muito boa, sendo que o grande destaque é uma lateral-esquerda sérvia que jogava na Liga dos Campeões", apontou.

João Alexandre Florêncio

"Teremos de superar os argumentos do Madeira SAD com a união que nos caracteriza enquanto grupo de trabalho"

João Alexandre Florêncio

Benfica e Madeira SAD têm sido os principais candidatos ao título e, apesar do saldo positivo em confrontos com o conjunto madeirense nas últimas duas temporadas, o treinador descarta favoritismos.

"É, neste momento, o nosso principal rival, mas considero que não há favoritos. É verdade que dominámos nos últimos dois anos, fizemos quatro vitórias em seis jogos, mas também é preciso não esquecer que nunca tínhamos vencido o Madeira SAD, a primeira vez foi há dois anos. Nós temos uma equipa forte e consolidada, mas o adversário faz um investimento fortíssimo na modalidade e nesta época voltou a apostar muito forte com a contratação de atletas de peso. Teremos de superar esses argumentos do Madeira SAD com a união que nos caracteriza enquanto grupo de trabalho", detalhou o técnico.

Com 10 emblemas inscritos na prova, o treinador salientou que "há menos equipas", mas que "as melhores jogadoras se concentram nessas mesmas equipas", o que torna o Campeonato "mais competitivo e bem mais forte". "Há três ou quatro que vão tentar aproximar-se dos dois candidatos, nós e o Madeira SAD", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas