Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Jota González e Paulo Moreno perspetivaram o dérbi com o Sporting, referente à 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
04 setembro 2023, 18h47
Jota González orienta o treino
O técnico espanhol lembrou que os contratempos ocorridos durante a pré-temporada obrigaram a ajustes, sendo que as soluções têm sido trabalhadas, com vista ao êxito coletivo.
"Tivemos problemas na nossa preparação, com lesões graves. Estamos a tentar adaptar-nos para resolver esses problemas, sobretudo nas alterações na defesa, mas estamos a encontrar soluções. Temos muita expectativa para jogar o dérbi, sabemos o que significa, e é muito importante", referiu Jota González.
Ouça Jota González
O timoneiro das águias assumiu que gostaria que o encontro com o Sporting, que manteve "o treinador e uma base importante da equipa", surgisse numa fase mais adiantada da época, embora tal situação não desanime o grupo.
"É uma partida que chega muito cedo, na 1.ª jornada. A nossa equipa tem muitos jogadores novos, com ideia de continuidade, mas também com mudanças. Há que tentar dar o máximo, é uma forma interessante de ver como começa a Liga, e também para todos os espectadores que seguem o andebol. Será uma partida complicada", analisou.
Ouça Jota González
Pronto para contornar as dificuldades, Jota González assumiu que o Benfica está a "preparar-se bem".
"Temos vontade, e tentámos fazer uma equipa competitiva para ganhar a Liga e lutar por tudo. O jogo não será decisivo, mas poderá moralizar mais, ou tirar um pouco de moral", antecipou Jota González, acrescentando que o Benfica está em crescendo após não ter iniciado "muito bem" a pré-época.
"Pouco a pouco, melhorámos. Estamos num momento em que o nosso jogo está melhor, e os nossos adeptos podem ver uma equipa melhor, relativamente ao jogo de apresentação com o KIF Kolding", disse.
Num clube que se alimenta de troféus, o ADN de vitórias é imperativo. "Há alguns anos que não vencemos o título, é o nosso objetivo. Não será fácil, porque todos querem vencer, mas é isso que temos em mente, lutar pelo título", frisou Jota González.
Bilhetes para o jogo
Também o capitão Paulo Moreno, no Clube desde julho de 2005, está expectante para o começo de mais uma época.
"Num terreno difícil, esperamos arrancar da melhor forma, conseguir fazer um bom jogo e ganhar. É fantástico começarmos com um dérbi. Ambas as equipas vão dar o máximo", projetou, na antevisão ao jogo.
Ouça Paulo Moreno
O experiente pivô considerou que o Benfica ainda pode, naturalmente, evoluir.
"Sabemos que não estamos no nosso melhor, por ser o início de época. Há muita coisa para melhorar, mas vamos tentar dar o nosso melhor", asseverou, com expectativas "elevadas" e uma dose de ansiedade nos dias que antecedem o duelo: "Não há nada como um jogo oficial."
Com as mudanças no grupo, Paulo Moreno destacou o processo de assimilação de "novos conceitos em termos de jogo no ataque e na defesa". "Estamos a trabalhar para queimar essas etapas o mais rapidamente possível. O Sporting, nesse aspeto, parte em vantagem, mas somos o Benfica e vamos com tudo, para tentar dar o nosso melhor e ganhar", avaliou.
Ouça Paulo Moreno
A nova temporada reserva um modelo competitivo diferente. No lugar de uma prova corrida, haverá duas fases, e o título será discutido entre os quatro melhores classificados da 1.ª fase. No entender do internacional cabo-verdiano, haverá uma luta maior.
"Neste ano, o sistema de competição mudou e será mais competitivo, à partida, com uma fase final com as melhores equipas. Vamos tentar bater-nos com FC Porto e Sporting, mas todos os jogos contam, e por vezes perdemos pontos em jogos que não podemos perdê-los. Vamos tentar contrariar isso da melhor forma, trabalhar no máximo todas as semanas para nos tornarmos um grupo forte e unido", reforçou.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2025