Andebol

06 setembro 2023, 21h42

Paulo Moreno

Paulo Moreno

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
1.ª jornada
da 1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 15-12
Sporting 32
Benfica 26

O Benfica visitou o Sporting, na noite desta quarta-feira, 6 de setembro, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol. As águias saíram derrotadas por 32-26.

Arranque da caminhada do Benfica no Campeonato Nacional 2023/24, nesta época disputado a duas fases, com dérbi a aquecer a noite. No Pavilhão João Rocha os encarnados foram os primeiros a marcar, seguindo-se o empate pelos anfitriões (1-1), num começo equilibrado.

Irrepreensível na linha dos 7 metros, Petar Djordjic devolveu a vantagem (1-2) aos comandados por Jota González, que, a partir de então, viram o oponente descolar no marcador. A remar contra a maré, o treinador do Benfica pediu desconto de tempo e reorganizou as tropas. No reatar, Alexis Borges reduziu para 7-6, mas os leões responderam com um parcial de 3-0 (10-6).

Ole Rahmel

Perante a defesa dos da casa, o Benfica viu em Ole Rahmel (autor de três golos ao intervalo), a atacar pela direita, o bombardeiro de serviço. Do meio-campo, Alexis Borges serviu o internacional alemão, que, perto da baliza, rematou certeiro para o 12-9. O Benfica estava mais perto, o capitão Paulo Moreno incentivava os companheiros de equipa e, a cinco minutos do intervalo, dois golos separavam os conjuntos (12-10). Porém, no final dos primeiros 30 minutos de jogo os anfitriões venciam por 15-12.

O Sporting abriu a contagem na segunda parte (16-12), mas, em bom plano, com um parcial de 0-3, o Benfica teve uma boa oportunidade para discutir o resultado. Nota para o golo de Gustavo Capdeville, de baliza a baliza, a estabelecer o 16-15.

Petar Djordjic

A reação, no entanto, não foi consequente, e o score deslizou para 19-15. A correr atrás do prejuízo, o Benfica mostrou uma face mais agressiva na reta final do encontro, estando, aos 57', em inferioridade por quatro golos (29-25). No mesmo minuto, o árbitro da partida sancionou Ole Rahmel com cartão vermelho, por falta sobre Martim Costa. Esgotado o tempo, derrota dos encarnados, por 32-26.

Destaque para a exibição de Petar Djordjic, melhor marcador das águias no dérbi, com oito golos assinados.

Na 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o Belenenses no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo agendado para as 15h00 de sábado, 9 de setembro.

Jota González

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Creio que não começámos mal a partida. Eles acertaram mais remates, nós falhámos e ficámos para trás. Recuperámos várias vezes no resultado, mas não conseguimos empatar e passar para a frente. Isso obrigou-nos a cometer muitos erros não forçados, perdemos bolas claras que não eram para perder, falhámos contra-ataques e finalizações claras e, no final, isso penalizou-nos."

Andebol do Benfica

Sporting-Benfica
32-26
Pavilhão João Rocha
Formação inicial do Benfica
Mike Jensen, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Yoav Lumbroso, Petar Djordjic, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Nikola Zoric, Miguel Sánchez, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Ander Izquierdo, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Carvalho
Formação inicial do Sporting
Leonel Maciel, Edney Silva, Francisco Costa, Natán Suárez, Salvador Salvador, Orri Orkelsson e Martim Costa
Suplentes
André Kristensen, Benjamin Jakobsen, Pedro Portela, Edmilson Araújo, Jan Gurri, Espen Vag, Mamadou Gassama, João Gomes e Etienne Mocquais
Ao intervalo 15-12
Golos do Benfica
Petar Djordjic (8), Bélone Moreira (4), Miguel Sánchez (3), Alexis Borges (3), Ole Rahmel (3), Paulo Moreno (2), Yoav Lumbroso (2) e Gustavo Capdeville (1)

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol