Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
João Mário, em entrevista ao BPlay, revisita o jogo 100 de águia ao peito e o percurso feito até aqui, e olha também para o futuro com forte ambição.
08 setembro 2023, 19h04
João Mário
João Mário
"Foi especial. Acho que foi um jogo bom, não só meu, mas de toda a equipa", confessa João Mário, em entrevista ao BPlay, recordando o capítulo 100, o mais recente do seu trajeto com o emblema do Benfica ao peito.
E, das memórias de uma data notável, o médio retira uma análise larga. "Voltámos a ter uma ótima dinâmica de jogo como tínhamos apresentado no ano passado e estamos num bom caminho. Para mim, é especial por isso, e é continuar porque temos muitos objetivos pela frente neste ano e quero ajudar muito o Benfica", remata.
100 JOGOS
"Incrível fazer 100 jogos por este grande clube, é um sentimento muito especial, não só para mim, mas para toda a minha família. O Benfica conseguiu juntar e dar uma alegria muito grande a todos os que me acompanham, em casa, os meus amigos, tudo. Para mim, fazer 100 jogos é muito especial mesmo."
ESTREIA FRENTE AO SPARTAK MOSCOVO
"Lembro-me, lembro-me perfeitamente. O primeiro jogo nunca nos esquecemos, era uma eliminatória importante para nós. Também para mim era especial porque tinha passado pela Rússia, tinha jogado lá, então acho que foi um dia perfeito porque ganhámos e foi o início de um sonho."
ASSISTÊNCIA PARA RAFA NO JOGO 1
"Estávamos ainda a criar dinâmicas, mas obviamente lembro-me de ser uma jogada muito bonita entre mim, o Rafa e o Pizzi. Foi especial porque acabou em golo, e, ter sido o Rafa, ainda melhor."
JOGO 100
"Foi especial. Acho que foi um jogo bom, não só meu, mas de toda a equipa. A nível individual, pensava muito no golo porque o meu último pelo Benfica, na época passada, tinha sido contra o Vitória. Queria muito ter feito no jogo 100. Tive algumas oportunidades, não aconteceu, mas foi especial porque a equipa ganhou, jogámos muito bem. Voltámos a ter uma ótima dinâmica de jogo como tínhamos apresentado no ano passado e estamos num bom caminho. Para mim, é especial por isso, e é continuar porque temos muitos objetivos pela frente neste ano e quero ajudar muito o Benfica."
PREPONDERÂNCIA NO GRUPO
"Maturidade, acima de tudo. Acho que estou na idade perfeita para assumir-me cada vez mais, não só dentro de campo como fora, tenho essa responsabilidade também por ser subcapitão de equipa. Acho que estou na idade perfeita para atingir e superar-me cada vez mais. O ano passado foi muito bom, mas espero fazer ainda melhor neste ano."
IDENTIFICAÇÃO COM O CLUBE
"Obviamente, quando atingimos esta marca, 100 jogos, fazemos sempre uma reflexão de tudo o que aconteceu. Lembro-me do meu primeiro ano no Benfica, não foi sempre tudo muito positivo, tive momentos difíceis, mas, acima de tudo, lembrando também um pouco aquilo que foi a minha época no ano passado, o ano todo, a preponderância que tive, as pessoas que me ajudaram… Estando dentro do Clube, vivendo o Clube, vivendo aquilo que acontece nos jogos, nos nossos jogos em casa, o apoio que temos, é especial e acho mesmo que o Benfica é um clube muito grande e muito especial, porque quem está cá dentro percebe muito bem isso, pela forma como nos apoiam. É único mesmo."
MOMENTO
"Talvez o penálti no último minuto contra o Vizela. Acho que foi uma responsabilidade muito grande, uma celebração muito grande após o golo, foi uma união muito grande entre nós e os nossos adeptos, a nossa equipa. Portanto, a nível de momento especial diria que tenha sido o momento mais efusivo para mim."
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024