Futebol

08 setembro 2023, 11h00

Otamendi

Di María

Com os benfiquistas Otamendi a tempo inteiro e Di María a agitar o jogo a partir do minuto 62, quando foi lançado pelo selecionador no sentido de desbloquear o nulo que então se verificava no resultado, a Argentina venceu o Equador por 1-0 na 1.ª jornada da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026.

Titular nos campeões mundiais na partida disputada ao início da madrugada (hora portuguesa) desta sexta-feira, 8 de setembro, o defesa-central Otamendi somou mais um jogo completo, com uma exibição sólida. Em termos de desempenho, o capitão do Benfica acumulou 105 ações com bola, duas interceções, um desarme, um corte e ainda quatro duelos ganhos. Ao nível do passe, o capitão do Benfica teve uma precisão de 90% (86 certos em 96 tentados), de acordo com os dados da plataforma Sofascore.

Di María entrou em campo aos 62', foi uma cartada importante que Lionel Scaloni jogou para quebrar a resistência do Equador. O golo que valeu o triunfo da alviceleste seria apontado (por Messi, de livre direto) ao minuto 78.

"Elétrico" sobre o lado esquerdo do ataque, mas também na banda direita – na descrição do diário Olé –, o avançado do Benfica criou uma grande chance de golo, registou 22 ações com bola e teve 100 por cento de acerto no passe (12 em 12).

Texto: Redação
Fotos: Redes sociais de Otamendi e Di María
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas