Futebol

12 setembro 2023, 23h00

Di María

Di María fez duas assistências na vitória da Argentina em La Paz, na Bolívia, por 0-3

Di María, como capitão dos Campeões do Mundo, Otamendi, Aursnes e Kökcü, jogadores da equipa principal do Benfica, foram titulares nos compromissos das respetivas seleções nacionais, que se realizaram nesta terça-feira, 12 de setembro. O camisola 11 foi decisivo no triunfo da Argentina!

Sem a presença do habitual capitão, Lionel Messi, coube a Di María envergar a braçadeira no encontro frente à Bolívia, em La Paz, no desafio referente à 2.ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026.

O extremo apresentou-se em grande nível e foram suas as assistências para os dois primeiros golos dos Campeões do Mundo, que venceram por 0-3. Aliás, o atleta do Benfica, segundo dados do site Sofascore, nos 87 minutos em que esteve em campo, teve ainda um acerto no passe de 75% (24 passes certos em 35 tentativas).

Di María ultrapassou os adversários em drible por três vezes, dos seis que tentou, e ganhou 11 dos 19 duelos que travou no terreno de jogo.

A liderar a defensiva alviceleste esteve Otamendi, que se mostrou assertivo nas disputas diretas com os oponentes, vencendo seis dos nove duelos diretos, três deles pelo ar. A eficácia de passe do central foi de 80% (40 passes certeiros em 50 executados).

A Argentina soma assim seis pontos na fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, fruto de duas vitórias em outros tantos jogos.

Na Europa, Aursnes atuou sobre o lado esquerdo do meio-campo da Noruega no embate com a Geórgia, encontro em que a formação da casa venceu por 2-1, referente à 6.ª jornada do grupo A de qualificação para o Campeonato da Europa 2024. A Noruega segue na 3.ª posição com sete pontos, a dois da Espanha (com menos um jogo) e a oito do líder, a Escócia.

Nos 90' que esteve em campo, Aursnes venceu quatro dos seis duelos disputados, dois no ar, registou uma eficácia de passe de 91% (48 passes certos em 53 tentativas) e tocou 67 vezes na bola.

Kökcü também alinhou de início no desafio particular entre a Turquia e o Japão, no qual a formação nipónica venceu por 4-2. O camisola 10 do Benfica foi substituído ao intervalo do duelo que se disputou no Luminus Arena, em Genk, na Bélgica.

Igualmente na fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2024, o guardião Trubin foi suplente não utilizado na visita da Ucrânia ao terreno da Itália. Os transalpinos venceram por 2-1, subindo à 2.ª posição do grupo C, com os mesmos sete pontos dos ucranianos, a seis do líder, a Inglaterra com 13 pontos.

Na Ásia, Kokubo assistiu ao empate sem golos entre os Sub-23 do Japão e do Barém, em jogo da 3.ª jornada do grupo D de qualificação para o Campeonato Asiático da categoria.

Texto: Redação
Fotos: AFA
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol