Voleibol

14 setembro 2023, 21h11

Benfica-Almería

Águias conquistaram o troféu

RESUMO DO JOGO

 

Jogo de apresentação
Pré-época
RESULTADO FINAL
Benfica 3
Almería 1
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
21-25 25-19 25-21 25-21

No desafio da NX Cup, 2.ª edição, que serviu de apresentação do Benfica aos adeptos encarnados, os tetracampeões nacionais venceram o Unicaja Costa de Almería (3-1).

No Pavilhão n.º 2 da Luz, nesta quinta-feira, 14 de setembro, os encarnados entraram com ritmo elevado. Imparáveis no serviço, conseguiram atingir uma vantagem de quatro pontos (5-1), o que levou o treinador da formação espanhola a solicitar timeout.

A paragem surtiu efeito, possibilitou uma aproximação (8-7), e o equilíbrio manteve-se a partir daí. Com alguns erros junto à rede, o Benfica permitiu que o Unicaja Costa de Almería, que chegou aos quartos de final da liga espanhola em 2022/23, fugisse no final do set (21-25).

Benfica-Almeria

Em desvantagem no embate, os comandados de Marcel Matz entraram melhor no 2.º parcial. Com Hugo Gaspar em alta no serviço, o Benfica colocou-se a vencer por 8-4.

A diferença foi gerida no decorrer do set, e, sem azo a desconcentrações, os encarnados concluíram o 2.º set com 25-19, igualando a partida (1-1). 

O set seguinte ficou marcado pelo equilíbrio. Já com Pablo Natan em ação, o Benfica beneficiou das ações de serviço do zona 4. Um remate de Japa deu dois pontos de avanço (17-15) às águias. Dois erros consecutivos dos espanhóis deixaram os tetracampeões mais perto do triunfo no parcial (19-15), o que veio a concretizar-se (25-21).

Benfica-Almería

O momento de desconcentração no arranque do 4.º parcial foi rapidamente ultrapassado. Lucas França igualou (9-9) e o duelo manteve-se sem que nenhuma das formações escapasse. Um bloco de Nuno Marques colocou o Benfica na frente (11-10), mas a toada manteve-se.

Eficaz a distribuir, Tiago Violas contribuiu para a melhoria ofensiva encarnada. Os espanhóis não cederam, e o Benfica descolou (20-17), o que motivou uma interrupção da partida por parte do técnico dos visitantes.

De nada valeu, pois as águias controlaram a vantagem e fecharam o parcial (25-21), e triunfo, por 3-1, com um remate imparável de Pablo Natan.

Refira-se que Felipe Banderó realizou o aquecimento, mas não foi opção devido a um pequeno problema físico.

Benfica-Almeria

Benfica-Almería
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Bernardo Westermann, Hugo Gaspar, Japa, Lucas França e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Pablo Natan, Felipe Banderó, Edu Brito, Tiago Violas, Nuno Marques, Diogo Fernandes, Diogo Fevereiro e Ivo Casas (L)
Formação inicial do Almería
Víctor Rodríguez, Daniel Fijalka, Paulo Renan, Jorge Fernández, Francisco Ruiz, Borja Ruiz e Francisco Fernández (L) 
Suplentes
Marco Carreno, Álvaro Viera, Fernando Fernández, Javier Vizcaino e Alejandro Moya (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
21-25 25-19 25-21 25-21

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas