Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O Benfica defronta o Imortal neste sábado, 16 de setembro, na discussão da Supertaça.
15 setembro 2023, 10h51
Norberto Alves
O oponente apresenta novos intérpretes, entre treinador (Bernardo Pires) e jogadores, facto que dificulta na teoria a missão dos encarnados, que, assegura Norberto Alves, têm de ser capazes de fazer a sua parte.
"Vamos apresentar aos nossos jogadores a equipa adversária, quem irá defender inicialmente os seus jogadores. Prevemos o que vão fazer em termos defensivos e ofensivos, teremos uma apresentação individual dos jogadores e depois um treino mais coletivo, das ações que o adversário poderá fazer. É importante perceber o que da nossa parte teremos de fazer. Quem ganha é a equipa que consegue impor o seu ritmo de jogo e marcar pontos nos vários momentos do jogo. Queremos ser equilibrados e procurar que o nosso adversário não tenha pontos fáceis e não ganhe confiança. O facto de a equipa se manter quase toda é uma vantagem para nós, mas ninguém ganha jogos no papel", lembrou, em declarações à BTV.
Ouça Norberto Alves
"A equipa do Imortal mudou muito, de treinador e de jogadores. Dois atletas estrangeiros já jogaram na Liga portuguesa, sobre esses conseguimos ter mais facilmente informações. Nos outros [jogadores estrangeiros] temos de fazer um scouting individual", antecipou Norberto Alves.
O período de preparação foi intenso e condicionado pelo Campeonato do Mundo de basquetebol, onde o Benfica esteve representado por três atletas: Betinho Gomes e Ivan Almeida (Cabo Verde) e Eduardo Francisco (Angola).
"Só nesta semana é que tivemos todos os jogadores do plantel, com os três atletas que vieram do Mundial. O Aaron Broussard também teve uma pequena lesão e já conseguiu treinar-se normalmente. Foi uma semana em que fomos às coisas mais sólidas do passado. A equipa não mudou muito, e isso, para nós, é uma vantagem. Para o momento da época estamos bem. Temos a Supertaça, depois teremos a Champions League e será importante estar num momento em que a equipa consiga fazer coisas muito positivas dentro de campo", frisou.
Norberto Alves confia na capacidade física dos seus atletas, potenciada pelas condições proporcionadas pelo Clube.
"Temos condições fantásticas naquilo que é a avaliação do esforço dos jogadores, com o sistema de GPS, com o auxílio do fisiologista e do preparador físico que nos ajudam na preparação dos treinos. Este período preparatório tem características muito próprias ao nível da gestão das cargas. Penso que a equipa está bem; não está perfeita, mas isso é normal nesta fase."
Ouça Norberto Alves
Aos adeptos, o técnico encarnado deixa um apelo: para contribuírem com a sua inesgotável energia. "A palavra-chave muitas vezes para se ganhar jogos é energia, e a que vem dos nossos adeptos, da bancada, foi decisiva para o sucesso dos últimos anos. Contamos com essa energia, entusiasmo e emoção que vem de fora para os jogadores e os contagia. Espero que a equipa também dê um jogo agradável, dinâmico e moderno, transmitindo boas sensações e emoções no início de época", rematou Norberto Alves.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024