Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
As águias deslocam-se ao terreno dos minhotos, em jogo referente à 5.ª jornada da competição.
15 setembro 2023, 10h35
Festejo dos jogadores do Benfica
Diogo Nascimento, médio do Vizela formado no Benfica, em ação frente ao Gil Vicente
Com uma série de três triunfos consecutivos (Estrela da Amadora, Gil Vicente e Vitória SC), os comandados de Roger Schmidt enfrentam um oponente que na 4.ª ronda obteve a primeira vitória na prova, precisamente na condição de visitado perante o Gil Vicente (1-0).
O conjunto de jogos entre Benfica e Vizela é reduzido, contando-se, até ao momento, oito embates, isto contabilizando todas as provas. Os encarnados apresentam uma elevada percentagem de sucesso, já que venceram sete dos oito jogos (88%) disputados, tendo empatado o outro. Na condição de visitante, o Benfica disputou quatro desafios e venceu todos. Três deles foram para o Campeonato Nacional, e na última temporada, em 2022/23, as águias levaram a melhor por 0-2.
Frente a frente vão estar duas formações de olhos colocados no ataque, como traduzem os números recolhidos na plataforma Wyscout. O Benfica apresenta-se à entrada para a 5.ª jornada como detentor do melhor ataque (11 golos face aos 5 do Vizela) e do maior número de remates efetuados, concretamente 74, dos quais 40,5% foram à baliza, e 26 deles partindo fora da grande área, isto numa média de 15,89 remates por jogo.
O Vizela, neste aspeto, é a 5.ª formação mais rematadora na competição, com 50 disparos, 46% no alvo, e 21 foram efetuados fora da área, traduzindo-se, no total, numa média de 10,77 remates por encontro. O Benfica é a equipa com mais lances de um contra um e drible (151 contra 101) e a segunda com mais toques na área (124 contra 79), ainda que neste último item o Vizela surja como o 5.º melhor emblema.
Estes indicadores ofensivos são extensão da capacidade de produção ofensiva das formações, em particular do Benfica, a equipa que mais passes fez até ao momento (2180 com 85,5% de acerto). Já o Vizela fica-se pela 12.ª posição (1429 passes com 81,9% de acerto).
Defensivamente, Benfica e Vizela permitem poucos remates, 36 no caso das águias (7,73 por jogo) e 41 (8,83 por jogo) no lado dos minhotos, que, registe-se, foram a 4.ª equipa que mais perdas de bola contabilizou até ao momento (437). O Benfica é a formação menos faltosa em prova (45 faltas), enquanto o Vizela encontra-se no lado oposto, surgindo como a 3.ª que mais infrações cometeu (64 faltas).
No duelo que antecedeu a paragem para os compromissos das seleções nacionais, o Benfica venceu o Vitória SC, por 4-0, e alinhou com Samuel Soares, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, João Neves, Kökcü, Di María, Rafa, João Mário e Musa.
Já o técnico Pablo Villar, no encontro que ditou a vitória do Vizela, por 1-0, frente ao Gil Vicente, configurou a sua equipa num 4x2x3x1, escalando a seguinte formação: Buntic, Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Matheus Pereira, Rafael Bustamante, Diogo Nascimento, Nuno Moreira, Samu, Matías Lacava e Samuel Essende.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica e redes sociais Vizela
Última atualização: 21 de março de 2024