Futebol feminino

15 setembro 2023, 12h11

Troféu da UEFA Champions League feminina

Troféu da UEFA Champions League Feminina

Realizado nesta sexta-feira, 15 de setembro, o sorteio da 2.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina ditou um duelo entre o Benfica e o Apollon, de Chipre.

A 1.ª mão será disputada, em Chipre, nos dias 10/11 de outubro e a 2.ª, em Portugal, nos dias 18/19 de outubro. O vencedor desta eliminatória tornar-se-á uma das sete equipas provenientes do Caminho dos Campeões a juntar-se a Barcelona, Lyon, Bayern e Chelsea, as únicas formações com acesso direto à fase de grupos da competição.

Na 1.ª eliminatória, disputada no Benfica Campus, as Inspiradoras golearam na meia-final do Grupo 6 as norte-irlandesas do Cliftonville (8-1) e, na final, as letãs do SFK Riga (4-0), apurando-se para a fase que agora disputará.

Na reação ao sorteio, Luís Batista, team manager das tricampeãs nacionais, considerou que o Benfica vai ter de demonstrar em campo o teórico favoritismo na eliminatória. "Podemos considerar um sorteio positivo, mas a atitude competitiva da nossa equipa é não subestimar nenhum adversário e isso já ficou demonstrado na eliminatória anterior", disse, em declarações à BTV.

Luís Batista também falou dos pontos fortes do Apollon e admitiu que a possibilidade de decidir a eliminatória em casa é uma vantagem para as águias: "Sabemos que é uma equipa cuja norma é vencer no seu campeonato e que não perde em casa há três anos. Tem várias internacionais não cipriotas, duas delas portuguesas. Em termos de sorteio, jogar fora o primeiro jogo dá-nos uma pequena vantagem. No entanto, sabemos que vão ser dois jogos competitivos e que temos de somar o melhor resultado possível em Chipre."

Texto: Redação
Fotos: UEFA
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas