Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Otamendi, António Silva, Aursnes e Musa analisaram o resultado do Benfica frente ao Salzburgo, em partida da 1.ª jornada do Grupo D da Champions.
21 setembro 2023, 01h22
Otamendi
António Silva
Aursnes
Musa
Não foi o início de Champions League que os campeões nacionais desejavam. Após uns 15 minutos iniciais bastante atípicos, com duas grandes penalidades a favor do Salzburgo – uma que resultou no 0-1 e originou um cartão vermelho a António Silva –, os encarnados reagiram bem, criaram muitas oportunidades, mas esbarraram na exibição do guarda-redes dos austríacos e não conseguiram a reviravolta.
Nas entrevistas rápidas, Otamendi, António Silva, Aursnes e Musa destacaram a reação da equipa e mostraram confiança. A mira está agora apontada para Portimão, onde o Benfica irá defrontar o Portimonense, no domingo, 24 de setembro, em desafio da 6.ª jornada da Liga Betclic.
OTAMENDI
"Não é como começa, mas como acaba"
"Estamos habituados a ter este apoio. Quer a ganhar ou a perder, temos sempre muito apoio dos nossos adeptos. Hoje não conseguimos dar-lhes a vitória, que era o que queríamos. Dois penáltis e uma expulsão, temos muito a melhorar. Não é como começa, mas como acaba. Neste momento, precisamos de ter mentalidade positiva. É apenas uma derrota. A união faz a força e vamos trabalhar durante a semana para melhorar. [Primeiros 15 minutos] A Champions é isto. Cometemos um erro e pagamos caro. Eles jogam bem, são jovens e precisamos de levantar a cabeça. O próximo jogo da Champions é frente ao Inter e vamos fazer o melhor para conseguir a vitória, assim como a passagem à próxima fase."
ANTÓNIO SILVA
"Jogámos como equipa, jogamos à Benfica"
"Estou aqui para realçar aquilo que os meus companheiros de equipa fizeram dentro de campo. Acabámos por ser superiores em muitos momentos do jogo. Jogámos como equipa, jogamos à Benfica. Peço desculpa pelo cartão [vermelho], quero realçar o que os meus colegas fizeram em campo, defenderam o Clube de uma maneira excecional, e é isso que fica do jogo de hoje. [Lance do penálti] Sem dúvida que o futebol são estes momentos de uma rapidez enorme. Tinha a ideia de que a bola não ia bater na trave, mas depois quando bate na trave vai-me ao braço. É um momento para eu aprender. De certeza que vou sair deste jogo ainda mais crescido, e estou aqui para ajudar. Amanhã [quinta-feira], posso prometer que vou dar tudo no treino pelo Benfica, e, se o míster quiser, nos próximos jogos também. [Futuro na prova] Está tudo em aberto, são mais cinco jogos e queremos lutar pelas cinco vitórias, como é óbvio. Jogamos à Benfica em todas as competições e vamos tentar ao máximo honrar o Clube."
AURSNES
"Tivemos um grande espírito"
"Tentámos reagir da melhor maneira possível. Acreditámos sempre que poderíamos dar a volta ao resultado. Não desistimos, tivemos um grande espírito para tentar a reviravolta, mas, infelizmente, não o conseguimos. Temos de aceitar e pensar no próximo jogo. [As contas no grupo] Sinto que é o mesmo, porque podemos ganhar os cinco jogos que faltam. Sinto que não mudou nada, vamos tentar ganhar cada jogo."
MUSA
"O guarda-redes adversário esteve muito bem"
"O jogo começou com dois penáltis em 15 minutos, infelizmente para nós. Depois disso, mesmo com menos um, jogámos muito bem. Criámos muitas oportunidades, o guarda-redes adversário esteve muito bem, mas continuamos a ter cinco jogos e estamos focados para cada um deles. [Aplausos dos adeptos] Tenho a certeza de que todos os jogadores deram tudo, mostrámos isso. Foi um jogo azarado para nós, mas precisamos de olhar para os próximos jogos."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024