Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Norberto Alves e Makram Ben Romdhane anteviram o encontro com o TSU Tiblíssi, dos quartos de final do Torneio 1 das Rondas de Qualificação da Liga dos Campeões.
24 setembro 2023, 15h48
Norberto Alves
O técnico encarnado apresentou o próximo adversário como "uma equipa muito ativa a defender", que "tem nove jogadores novos em relação à época passada", embora tenha mantido "o mesmo treinador, o que faz pressupor que a filosofia de jogo será a mesma".
O timoneiro das águias lembrou também que se trata do "campeão da Geórgia, um país em que o basquetebol é muito importante, portanto, certamente, vai exigir" o máximo dos seus comandados. "Foi com base nisso que preparámos esta semana", revelou.
Ouça Norberto Alves
Assim, os benfiquistas terão de entrar no duelo "focados, com muita ambição e humildade" e "estar muito sólidos a atacar e a defender". "Lidar com os maus momentos, que também vão haver, não os prolongando no tempo durante o jogo, e agarrarmo-nos uns aos outros, em termos de sermos uma equipa coesa", acrescentou o líder do grupo.
"A este nível, temos de estar no nosso melhor deste momento. Ainda não é o nosso melhor, porque a época está a começar, mas está a começar para todos", sintetizou Norberto Alves, que assegurou que "os jogadores estão muito motivados para este momento".
Embora reconheça que o facto de o plantel do Benfica ter sofrido poucas alterações para esta temporada constituí uma mais-valia, o treinador descarta que seja um fator decisivo: "Os jogadores conhecem-se bem, é uma ligeira vantagem, mas, face ao nível que estas equipas apresentam, não podemos olhar para ela como algo que, à partida, nos vai dar a vitória."
"A este nível, temos de estar no nosso melhor deste momento"
Norberto Alves
Vencendo o coletivo georgiano, os bicampeões nacionais defrontarão o vencedor do encontro entre o Patrioti Levice (Eslováquia) e o AEK Larnaca (Chipre) nas meias-finais, às 19h00 de 27 de setembro (quarta-feira).
Somando novo triunfo, as águias encontrarão o vencedor que sair do emparelhamento Bakken Bears (Dinamarca)-KB Peja (Kosovo)/Kalev Cramo (Estónia)-Norrkoping Dolphins (Suécia) na final, agendada para 29 de setembro (sexta-feira), às 19h00.
"Temos de vencer os três jogos, jogo a jogo. À medida que isto vai caminhando, cada vez é mais difícil, portanto não existe margem de erro. É estarmos no nosso máximo", enalteceu Norberto Alves, que, todavia, vincou que, de momento, "não vale a pena" olhar mais adiante do que o compromisso de segunda-feira.
O técnico negou igualmente que a conquista da Supertaça ainda esteja no pensamento dos seus atletas: "O que aprendemos num clube como o Benfica é que isso já passou, não nos dá créditos para o futuro. Foi bom ganhar, é sempre. Quando se ganha, as semanas seguintes são sempre mais contentes e as pessoas estão mais alegres, mas isto não nos pode desfocar nada do que queremos fazer. Estamos cá para isso, para ajudar os rapazes a manterem-se focados e cumprir o nosso plano estratégico para o próximo jogo. Ganhámos, celebrámos durante um par de horas e acabou."
Ouça Makram Ben Romdhane
"Sabemos que vai ser muito difícil, temos de passar três jogos. O foco da nossa equipa está em vencer o primeiro jogo e, passo a passo, qualificarmo-nos. Vamos competir e tentar dar o nosso máximo para alcançar o nosso objetivo", confessou Makram Ben Romdhane.
O extremo/poste considera que a participação na Liga dos Campeões da última época, em que o Benfica alcançou a fase de grupos da competição, será benéfica para o desafio que se avizinha.
"Agora, temos mais experiência e sabemos que vai ser mais difícil do que na temporada passada. Aprendemos muito, sabemos que neste tipo de competições temos de estar sempre prontos para tentar vencer cada jogo, porque o nível é muito alto", sublinhou o capitão benfiquista.
"A Supertaça já faz parte do passado. Temos de pensar na Liga dos Campeões, no primeiro jogo, porque temos jogadores muito bons e talentosos, mas temos de ter todos o mesmo objetivo para nos qualificarmos para a Liga dos Campeões", reiterou Makram Ben Romdhane.
Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024