Futebol

24 setembro 2023, 23h08

Benfica-Portimonense

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas e em conferência de Imprensa, Roger Schmidt avaliou a prestação do Benfica na vitória (1-3) no terreno do Portimonense, referente à 6.ª jornada da Liga Betclic.

O treinador encarnado expressou a sua felicidade pelo triunfo no duelo deste domingo, 24 de setembro, justificou também as substituições operadas ao intervalo e a titularidade de Morato, abordando ainda a exibição de Trubin e a lesão de Di María.

Portimonense-Benfica

ARRANQUE, CONTROLO E REMATE DO JOGO

"Fico sempre satisfeito quando ganhamos jogos, nunca é fácil ganhar jogos fora. É sempre importante ganhar quando vens de uma derrota. Esse era o primeiro objetivo para hoje. Começámos muito bem, com boa posse de bola, muito verticais, sempre à procura de momentos no ataque. Marcámos dois golos muito bons, criámos ainda mais chances para decidir o jogo. Na segunda metade da primeira parte, perdemos alguma tensão. Em vez de decidirmos o jogo e mantermos o controlo e a dominância, fizemos um pouco menos, não estivemos ao mesmo nível. Depois do intervalo, queríamos jogar como no início. Vimos o que pode acontecer no futebol. Controlámos tudo, também criámos chances no início da segunda parte, mas não aproveitámos estes momentos e o adversário voltou. Em dois minutos, marcaram um golo e tiveram um penálti. Felizmente, o Trubin defendeu o penálti, e com o 1-3 o jogo ficou decidido. Mas, depois, também tivemos momentos em que podíamos ter marcado mais golos."

Portimonense-Benfica

ESPELHO DA ÉPOCA

"Podíamos ter vencido mais facilmente outra vez. Tem sido um pouco a história desta época. Jogamos muito bem, dominamos os jogos, criamos chances, mas falhamos um pouco a matar o jogo e a marcar mais golos. (...) Se estamos a ganhar 0-2, não podemos ter contra-ataques contra nós. No ataque, também não fomos objetivos o suficiente. Criamos sempre muitas oportunidades e devíamos ter a mentalidade de aproveitar cada chance como se fosse a única que vamos ter no jogo. É algo que temos de melhorar porque, às vezes, vamos ter jogos em que teremos menos ocasiões, mas temos de marcar à mesma para ganhar o jogo. Estamos a ir bem, vencemos os nossos jogos, merecemos todas as nossas vitórias, mas podíamos fazê-lo mais facilmente."

Portimonense-Benfica

SUBSTITUIÇÕES AO INTERVALO

"Depende sempre tudo dos jogos, mudo quando tenho de mudar. Já o fiz algumas vezes, não é nada de especial. Precisávamos de nova energia, tivemos um jogo muito difícil na quarta-feira [contra o Salzburgo] em 10 contra 11. Alguns jogadores estavam a ficar cansados e foi por isso que usámos outros jogadores. Têm de estar sempre prontos, mas cada jogo é único, não há um padrão para todos os jogos."

PENÁLTI DEFENDIDO POR TRUBIN

"Estou muito feliz por ele, porque é novo no Benfica. Cometeu um erro na quarta-feira, no penálti, por isso não foi fácil para ele. Hoje, ele foi muito esclarecido e fez uma grande defesa, porque, naquele momento, poderia ter sido o empate e teríamos de lutar outra vez. Foi muito importante defender aquela bola. Depois, o David Neres marcou o golo decisivo e ficou feito."

Benfica-Portimonense

TITULARIDADE DE MORATO

"O Morato esteve bem na quarta-feira e temos de prepará-lo para o jogo com o Inter. O Morato é sempre muito bom e positivo no treino e acho que foi sensato também dar-lhe minutos. Ele esteve muito bem, por isso, para o António [Silva], foi um dia para descansar. Não tem nada a ver com o cartão vermelho na quarta-feira."

LESÃO DE DI MARÍA

"O Di María pode recuperar para o jogo de sexta-feira [frente ao FC Porto]. Não é um problema para esse jogo."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas