Futebol

03 outubro 2023, 18h10

Rui Costa

Rui Costa

Horas antes de o Benfica entrar em campo para enfrentar o Inter, na 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, o Presidente Rui Costa garantiu nesta terça-feira, 3 de outubro, que a equipa vai jogar pelos Benfiquistas que não poderão estar nas bancadas do Estádio San Siro, em virtude um castigo da UEFA.

"Para um clube que vive dos adeptos e para os adeptos, é sempre uma contrariedade grande [não ter adeptos nas bancadas]. Infelizmente vamos ter de jogar hoje assim, mas vamos jogar por eles também", afirmou o Presidente do Benfica, à entrada do almoço de direções dos dois clubes.

Conhecedor dos corredores do Estádio San Siro, desde os tempos em que representou o AC Milan (e também a Fiorentina) enquanto jogador, Rui Costa deu conta da sua crença num grande ambiente: "Estamos em Itália, em San Siro, vamos jogar contra uma grande equipa, jogamos a Champions e só posso esperar uma grande atmosfera."

Garantindo que a confiança faz parte do ADN do Clube, o Presidente reforçou que a equipa entra em todos os jogos para ganhar. "Onde o Benfica entra em campo, entra sempre com a ambição de poder vencer. Não vai olhar para o historial. Vai olhar para o que é o jogo de hoje [terça-feira, 3 de outubro] e fazer tudo para vencer", disse, recusando qualquer vingança pela eliminatória da época passada.

"Desforra? Não. Na época passada perdemos nos quartos de final, o Inter chegou à final e podia ter vencido. Mas isto é um jogo de Champions, um jogo diferente do da última vez. Já passaram cinco meses, eram os quartos de final, e agora estamos na fase de grupos. Perdemos o primeiro jogo, temos de fazer um bom resultado cá", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas