Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Trubin, Juan Bernat e Tomás Araújo analisaram o resultado do Benfica frente ao Inter de Milão, em partida da 2.ª jornada do Grupo D da Champions.
04 outubro 2023, 00h55
Trubin
Juan Bernat
Tomás Araújo
A primeira parte de qualidade deu a sensação de que o Benfica poderia sair de San Siro com, pelo menos, um ponto – até um penálti claro sobre Neres ficou por assinalar. Contudo, a segunda parte já não correu tão bem, e os encarnados acabaram mesmo por perder.
Nas entrevistas rápidas, Trubin, Juan Bernat (estreia de águia ao peito) e Tomás Araújo (estreia na Champions) lamentaram o desfecho e destacaram o poderio do Inter, mas apontaram já para os próximos dois jogos na competição, ambos frente à Real Sociedad. Antes, a mira está direcionada para o Estádio António Coimbra da Mota, onde o Benfica vai defrontar o Estoril, no sábado, 7 de outubro, às 20h30, na 8.ª jornada da Liga Betclic.
TRUBIN
"Os nossos sonhos ainda estão de pé"
"Foi um bom jogo para mim, mas o resultado não foi o melhor. Estou desapontado por isso. Agora é continuar a trabalhar. O Inter é uma das melhores equipas da Europa. Na Liga dos Campeões temos de trabalhar muito. Eles jogaram realmente bem. [Apuramento] Vamos lutar até ao fim, até ao último segundo, por este clube, por este emblema, por estes adeptos. Há mais quatro jogos e os nossos sonhos ainda estão de pé."
JUAN BERNAT
"Temos quatro finais"
"Na primeira parte a equipa esteve bem, tivemos muitas oportunidades, mas a verdade é que na segunda parte eles foram muito superiores, foram justos vencedores. Perdemos três pontos. Faltam quatro jogos, serão quatro finais, temos de tentar conseguir muitos pontos para alcançar a próxima fase. Temos duas partidas frente à Real Sociedad. Era importante conseguir os seis pontos, para nos colocarmos numa boa posição na Champions."
TOMÁS ARAÚJO
"Com este grupo de jogadores, sabemos que nunca estamos fora"
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O Inter esteve na final da Champions na época passada, e é uma das melhores equipas da Europa. Na primeira parte tivemos mais confiança com bola, conseguimos jogar mais apoiado e de pé para pé. Na segunda parte, sabíamos que o Inter ia entrar muito pressionaste, e não conseguimos impor o nosso jogo. O Inter conseguiu impor o seu jogo, que é ganhar o corredor lateral e procurar o cruzamento. Fica um pouco um sabor amargo, porque podíamos sair daqui com pontos. [Futuro na prova] Com este grupo de jogadores, sabemos que nunca estamos fora, ainda por cima representamos o Benfica, por isso, é preparar o próximo jogo e tentar ganhar. [Jogar a lateral-direito] Somos jogadores do Benfica, temos de estar preparados para responder em qualquer sítio do campo."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024