Futebol

04 outubro 2023, 00h55

Trubin

Juan Bernat

Tomás Araújo

Trubin, Juan Bernat e Tomás Araújo fizeram a análise do jogo e do resultado do Benfica (derrota por 1-0), em Milão, frente ao Inter, nesta terça-feira, 3 de outubro, a contar para a 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Os três jogadores mostraram confiança para os próximos duelos na prova.

A primeira parte de qualidade deu a sensação de que o Benfica poderia sair de San Siro com, pelo menos, um ponto – até um penálti claro sobre Neres ficou por assinalar. Contudo, a segunda parte já não correu tão bem, e os encarnados acabaram mesmo por perder.

Nas entrevistas rápidas, Trubin, Juan Bernat (estreia de águia ao peito) e Tomás Araújo (estreia na Champions) lamentaram o desfecho e destacaram o poderio do Inter, mas apontaram já para os próximos dois jogos na competição, ambos frente à Real Sociedad. Antes, a mira está direcionada para o Estádio António Coimbra da Mota, onde o Benfica vai defrontar o Estoril, no sábado, 7 de outubro, às 20h30, na 8.ª jornada da Liga Betclic.

Inter-Benfica

TRUBIN

"Os nossos sonhos ainda estão de pé"

"Foi um bom jogo para mim, mas o resultado não foi o melhor. Estou desapontado por isso. Agora é continuar a trabalhar. O Inter é uma das melhores equipas da Europa. Na Liga dos Campeões temos de trabalhar muito. Eles jogaram realmente bem. [Apuramento] Vamos lutar até ao fim, até ao último segundo, por este clube, por este emblema, por estes adeptos. Há mais quatro jogos e os nossos sonhos ainda estão de pé."

Inter-Benfica

JUAN BERNAT

"Temos quatro finais"

"Na primeira parte a equipa esteve bem, tivemos muitas oportunidades, mas a verdade é que na segunda parte eles foram muito superiores, foram justos vencedores. Perdemos três pontos. Faltam quatro jogos, serão quatro finais, temos de tentar conseguir muitos pontos para alcançar a próxima fase. Temos duas partidas frente à Real Sociedad. Era importante conseguir os seis pontos, para nos colocarmos numa boa posição na Champions."

Inter-Benfica

TOMÁS ARAÚJO

"Com este grupo de jogadores, sabemos que nunca estamos fora"

"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O Inter esteve na final da Champions na época passada, e é uma das melhores equipas da Europa. Na primeira parte tivemos mais confiança com bola, conseguimos jogar mais apoiado e de pé para pé. Na segunda parte, sabíamos que o Inter ia entrar muito pressionaste, e não conseguimos impor o nosso jogo. O Inter conseguiu impor o seu jogo, que é ganhar o corredor lateral e procurar o cruzamento. Fica um pouco um sabor amargo, porque podíamos sair daqui com pontos. [Futuro na prova] Com este grupo de jogadores, sabemos que nunca estamos fora, ainda por cima representamos o Benfica, por isso, é preparar o próximo jogo e tentar ganhar. [Jogar a lateral-direito] Somos jogadores do Benfica, temos de estar preparados para responder em qualquer sítio do campo."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol