Andebol

07 outubro 2023, 19h48

FC Porto-Benfica

Ole Rahmel

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica perdeu (37-33) na deslocação ao terreno do FC Porto, neste sábado, 7 de outubro, em jogo referente à 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Foi no momento de atacar que as águias pecaram no clássico. A formação da casa adiantou-se no marcador nos primeiros minutos do duelo, mas, quando teve oportunidade de se aproximar, no momento em que a diferença era de dois golos (12-10), o Benfica desperdiçou três ataques seguidos, valendo Mike Jensen na baliza a suster as investidas contrárias.

Ainda assim, os comandados de Jota González lutaram na procura de encurtar distâncias e, ao intervalo, apenas um golo separava as duas formações (18-17).

FC Porto-Benfica

No início do segundo tempo, o conjunto da casa foi mais eficaz e logrou uma distância de quatro golos (24-20). À entrada dos últimos 10 minutos a diferença de quatro golos mantinha-se (31-27), mas as águias conseguiram encostar no marcador a pouco mais de cinco minutos do fim (32-31). Voltou a falar mais alto o acerto ofensivo dos da casa, que avançaram para uma vantagem de quatro golos (37-33).

Na próxima ronda da competição, a 8.ª, o Benfica desloca-se ao terreno do Águas Santas, em jogo agendado para sexta-feira, 13 de outubro, às 20h00.

FC Porto-Benfica

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "A chave do jogo esteve em algumas perdas de bola no ataque quando estivemos a um golo de diferença no marcador, em situações que não são forçadas, em sete contra seis, que estava a funcionar bem. Tivemos muita vontade de fazer golos rápido, inclusive em contra-ataque, e perdemos a bola quando podíamos disputar a partida. A vontade de querer rematar logo quando estás perto no marcador ditou a diferença."

FC Porto-Benfica
37-33
Dragão Arena
Formação inicial do Benfica
Mike Jensen, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Ola Rahmel, Bélone Moreira e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Stiven Valencia, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras, Petar Djordjic e Guilherme Cabral
Formação inicial do FC Porto
Diogo Marques, Antonio Llamazares, Daymaro Salina, Rui Silva, Pedro Valdés, Pedro Oliveira e Fábio Magalhães
Suplentes
Nikola Mitrevski, André Sousa, Jakob Mikkelsen, Ignacio Jiménez, António Areia, Nikolaj Christensen e Jesus Vergara 
Ao intervalo 18-17
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (7), Bélone Moreira (4), Miguel Sánchez (3), Paulo Moreno (3), Ole Rahmel (3), Ander Izquierdo (3), Demis Grigoras (3), Yoav Lumbroso (3), Filip Taleski (2), Afonso Mendes (1) e Alexis Borges (1)

Texto: Redação
Fotos: FPA
Última atualização: 7 de outubro de 2023

Patrocinadores Andebol