Voleibol

07 outubro 2023, 19h00

Roda da equipa do Benfica

Foco no principal objetivo, o Campeonato Nacional

Foi necessário ao Benfica puxar dos galões para vencer o Leixões, em Matosinhos, mas o 1-3 final, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, é justíssimo!

Conquistada a Supertaça, o primeiro objetivo da temporada, o Benfica centrou atenções no Campeonato Nacional, a grande meta. Em Matosinhos, frente à formação do Leixões, entrada determinada dos anfitriões, perante um público intenso e a motivar, a vencerem o 1.º set, por 25-18.

Reação imediata do campeão nacional, a responder com números tirados a papel químico, empatando o jogo a 1-1, após um 18-25.

Desafio muito equilibrado na Nave Ilídio Ramos, com as águias a terem de suar, mas a conseguirem concretizar a reviravolta no jogo, face a um 23-25 no 3.º set, ou seja, 1-2.

A quererem resolver rapidamente, os encarnados, assentes num serviço forte e num contra-ataque assertivo, cedo saltaram para a frente (tiveram 5 pontos de vantagem), mas, perante um Leixões que nunca desistiu e esteve sempre dentro do jogo, tiveram de puxar dos galões para vencer o 4.º set (20-25) e sentenciar o duelo num 1-3 final. Justo!

No próximo fim de semana, 14 e 15 de outubro, disputa-se jornada dupla, com o Benfica a ter como adversários o SC Espinho (Pavilhão n.º 2 da Luz) e o CV Oeiras (Pavilhão São Julião da Barra), respetivamente.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "O Leixões é uma equipa montada para chegar aos quatro primeiros, fez uma boa temporada, e é sempre difícil jogar neste Pavilhão. Fizeram um 1.º set muito bom, mas depois começámos a jogar melhor e terminámos com números melhores. Foi um jogo de ataque, de ambas as equipas, mas merecemos a vitória. O Campeonato Nacional é uma caminhada longa, a nossa equipa está montada para ganhar e disputar todos os troféus."

Equipa a festejar um ponto

Leixões-Benfica
1-3
Nave Ilídio Ramos
Formação inicial do Benfica
Pablo Natan, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Rapha, Lucas França, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Bernardo Westermann, Felipe Banderó, Eduardo Brito, Japa, Nuno Marques, Diogo Fernandes e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Leixões
André Pereira, Filip Cveticanin, Dinis Alves, Marcus Oliveira, José Belo, Henrique Adami e Miguel Peixoto (L)
Suplentes
Sebastião Alves, Rodrigo Costa, Miguel Azenha (L), Luís Buschbeck, Gustavo Sá, João Carriço e Vladyslav Tolmachov
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-18 18-25 23-25 20-25

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de outubro de 2023

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas