Hóquei em Patins

08 outubro 2023, 20h30

Benfica-Valongo

Festa encarnada na Luz

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
2.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
Benfica 7
Valongo 3
Marcadores
Nil Roca 15'
Diogo Rafael 20' 
Carlos Nicolía 23'
Roberto Di Benedetto 24'
Gonçalo Pinto 28'
Gonçalo Pinto 32'
Pol Manrubia 39'
 João Almeida 30'
João Lima 33'
Carlos Ramos 35'

Na 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, no duelo com o Valongo, realizado no Pavilhão Fidelidade, o Benfica venceu (7-3).

Pouco depois de ter entrado em pista, decorridos cerca de 10 minutos, fase em que o embate esteve morno, Carlos Nicolía teve uma soberana ocasião para abrir o ativo. Após grande penalidade assinalada por infração sobre Roberto Di Benedetto, o avançado encarregou-se de cobrar o castigo máximo.

Tiago Freitas defendeu o penálti, mas foi sancionada irregularidade ao guarda-redes do Valongo, que, à segunda tentativa, voltou a levar a melhor sobre o campeão do mundo argentino.

Benfica-Valongo

Sem parar de procurar a vantagem, Nil Roca conseguiu esse objetivo aos 15' (1-0). Desbloqueada a partida, o resultado avolumou-se com as stickadas certeiras de Diogo Rafael (20'), de Carlos Nicolía (23'), num lance fantástico do camisola 5, e de Roberto Di Benedetto (24').

A vencer por 4-0, o Benfica entrou forte no segundo tempo, e Gonçalo Pinto (28') ampliou. Os visitantes ainda reduziram por João Almeida, mas Gonçalo Pinto estava com a pontaria afinada e bisou aos 32', colocando o marcador em 6-1 favorável às águias.

Com dois tentos de rajada, da autoria de João Lima e de Carlos Ramos, o Valongo reduziu a diferença (6-3). Nuno Resende solicitou um desconto de tempo, e o Campeão Nacional voltou a faturar através de um remate de Pol Manrubia, a passe de Carlos Nicolía (7-3).

Missão cumprida na Luz! Na próxima jornada, agendada para sábado, 14 de outubro, os encarnados recebem o FC Porto, no clássico da 3.ª jornada da 1.ª fase da competição.

Benfica-Valongo

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Faço uma análise positiva, com uma boa vitória. Conseguimos ser mais eficazes em termos ofensivos. A primeira parte foi muito trabalhada e extremamente conseguida. A equipa do Valongo é extremamente potente, com as ações bem definidas. Na segunda parte, sofremos três golos numa fase em que somos muito fortes, que são as transições ofensivas do adversário. Há que trabalhar, mas fizemos três golos e uma série de ações com toda gente a jogar, e a estreia do Lucas Honório. É extremamente satisfatório, perante uma grande moldura humana a apoiar-nos. Estou extremamente satisfeito com os jogadores e com o público."

Benfica-Valongo

Benfica-Valongo
7-3
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Pol Manrubia e Lucas Honório
Cinco inicial do Valongo
Tiago Freitas, João Lima, Miguel Moura, Carlos Ramos e João Almeida
Suplentes
Gonçalo Bento, Francisco Silva, João Pedro, Martim Leite e Gabriel Azevedo
Ao intervalo 4-0
Golos
Benfica: Nil Roca (15'), Diogo Rafael (20'), Carlos Nicolía (23'), Roberto Di Benedetto (24'), Gonçalo Pinto (28' e 32') e Pol Manrubia (39'); Valongo: João Almeida (30'), João Lima (33') e Carlos Ramos (35') 
Marcha do marcador
 5-0, 5-1, 6-1, 6-3 e 7-3

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei