Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Paulo Almeida e Maria Vieira anteviram o encontro do Benfica com o CA Feira, que define o vencedor do troféu.
12 outubro 2023, 11h16
Paulo Almeida
O técnico considera que a equipa do CA Feira, com a qual mediu forças na final da Taça de Portugal da época passada (triunfo por 1-5), "está mais forte e competitiva", sublinhando que "têm um treinador novo" e "muitas jogadoras novas".
"Esperamos um jogo muito complicado e difícil. Só no nosso nível alto é que conseguiremos ganhar a Supertaça", enalteceu o timoneiro encarnado.
Ouça Paulo Almeida
Embora o Benfica já tenha batido este rival na presente temporada, por 7-1, nas meias-finais da Elite Cup, Paulo Almeida acredita que o próximo encontro será "muito diferente", uma vez que "é uma final, são 50 minutos e está em disputa uma Supertaça".
"É o terceiro troféu da época em três semanas seguidas. Ganhámos a Taça Professor João Campelo, a Elite Cup e, agora, temos a Supertaça. Só fico satisfeito se ganharmos a Supertaça e fizermos o pleno", apontou o treinador.
Paulo Almeida revelou ainda uma motivação adicional para esta partida: "O Benfica quer muito ganhar, por ser a 10.ª Supertaça [do palmarés da equipa]. É para isso que esta equipa vai trabalhar na semana toda. Para chegar a domingo e ganhar a 10.ª Supertaça, para entregarmos ao Benfica e, neste caso, ao Presidente Rui Costa, que era o número 10."
Frente a "um CA Feira muito aguerrido", Maria Vieira prevê "uma final bem disputada entre duas equipas que, no ano passado, chegaram à final da Taça de Portugal", lembrando que, embora as águias tenham saído "vitoriosas", estiveram "a perder bastante tempo nesse jogo".
A guarda-redes desvalorizou a vitória somada nesta época contra este opositor: "Será um jogo completamente diferente, cada jogo tem a sua história e este não será exceção. Uma Supertaça é uma final e estamos perfeitamente cientes disso. É um CA Feira diferente, com características novas e bons indicadores na meia-final [da Elite Cup], apesar do resultado, que não espelha o jogo que foi."
"Esperamos uma semana de treinos intensa, bastante dura, para chegarmos a domingo e conseguirmos trazer o troféu", projetou a atleta.
Ouça Maria Vieira
"Em três semanas, podermos ganhar três troféus é, sem dúvida, um desafio a que nos propomos. Temos muita vontade, não nos cansamos de ganhar e, certamente, estaremos cada vez mais unidas e preparadas para disputarmos todos os objetivos esta época", almejou também Maria Vieira.
Com oito Supertaças conquistadas pelo Benfica (entre futebol e modalidades de pavilhão) em outras tantas provas disputadas nesta temporada, a hoquista não vira a cara ao desafio de chegar à nona: "Sentimos a responsabilidade acrescida. Não falhámos uma Supertaça, portanto isto ainda nos traz mais responsabilidade, não vestíssemos nós o Manto Sagrado. Já sabemos que quem veste esta camisola é para ganhar."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024