Hóquei em Patins Feminino

12 outubro 2023, 11h16

Paulo Almeida

Paulo Almeida

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica disputa a Supertaça neste domingo, 15 de outubro, às 15h00, no Pavilhão do HC Turquel, frente ao CA Feira. Paulo Almeida e Maria Vieira, respetivamente, treinador e jogadora das águias, perspetivaram o duelo.

O técnico considera que a equipa do CA Feira, com a qual mediu forças na final da Taça de Portugal da época passada (triunfo por 1-5), "está mais forte e competitiva", sublinhando que "têm um treinador novo" e "muitas jogadoras novas".

"Esperamos um jogo muito complicado e difícil. Só no nosso nível alto é que conseguiremos ganhar a Supertaça", enalteceu o timoneiro encarnado.

Paulo Almeida

Ouça Paulo Almeida

Embora o Benfica já tenha batido este rival na presente temporada, por 7-1, nas meias-finais da Elite Cup, Paulo Almeida acredita que o próximo encontro será "muito diferente", uma vez que "é uma final, são 50 minutos e está em disputa uma Supertaça".

"É o terceiro troféu da época em três semanas seguidas. Ganhámos a Taça Professor João Campelo, a Elite Cup e, agora, temos a Supertaça. Só fico satisfeito se ganharmos a Supertaça e fizermos o pleno", apontou o treinador.

Paulo Almeida revelou ainda uma motivação adicional para esta partida: "O Benfica quer muito ganhar, por ser a 10.ª Supertaça [do palmarés da equipa]. É para isso que esta equipa vai trabalhar na semana toda. Para chegar a domingo e ganhar a 10.ª Supertaça, para entregarmos ao Benfica e, neste caso, ao Presidente Rui Costa, que era o número 10."

Maria Vieira

Frente a "um CA Feira muito aguerrido", Maria Vieira prevê "uma final bem disputada entre duas equipas que, no ano passado, chegaram à final da Taça de Portugal", lembrando que, embora as águias tenham saído "vitoriosas", estiveram "a perder bastante tempo nesse jogo".

A guarda-redes desvalorizou a vitória somada nesta época contra este opositor: "Será um jogo completamente diferente, cada jogo tem a sua história e este não será exceção. Uma Supertaça é uma final e estamos perfeitamente cientes disso. É um CA Feira diferente, com características novas e bons indicadores na meia-final [da Elite Cup], apesar do resultado, que não espelha o jogo que foi."

"Esperamos uma semana de treinos intensa, bastante dura, para chegarmos a domingo e conseguirmos trazer o troféu", projetou a atleta.

Maria Vieira

Ouça Maria Vieira

"Em três semanas, podermos ganhar três troféus é, sem dúvida, um desafio a que nos propomos. Temos muita vontade, não nos cansamos de ganhar e, certamente, estaremos cada vez mais unidas e preparadas para disputarmos todos os objetivos esta época", almejou também Maria Vieira.

Com oito Supertaças conquistadas pelo Benfica (entre futebol e modalidades de pavilhão) em outras tantas provas disputadas nesta temporada, a hoquista não vira a cara ao desafio de chegar à nona: "Sentimos a responsabilidade acrescida. Não falhámos uma Supertaça, portanto isto ainda nos traz mais responsabilidade, não vestíssemos nós o Manto Sagrado. Já sabemos que quem veste esta camisola é para ganhar."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei