Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
João Mário apontou o primeiro golo da vitória do Benfica no Açores, frente ao Lusitânia, por 1-4, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
20 outubro 2023, 21h35
João Mário
Nas palavras do médio, foi frente "a um bom adversário" que as águias carimbaram a qualificação para a 4.ª eliminatória da prova-rainha.
João Mário realçou a forma como a equipa encarou o desafio, não esquecendo o sempre fervoroso apoio dos adeptos encarnados. "Fomos sérios e competentes. Foi um bom jogo, conseguimos o principal objetivo, que era passar esta eliminatória. Acima de tudo, agradecer aquilo que foi esta receção aqui na ilha Terceira, é espetacular ver tantos Benfiquistas", destacou na entrevista rápida à Sport TV.
Numa partida disputada em "algumas condições adversas", com a chuva quase nunca a dar tréguas, João Mário puxou dos galões e reconheceu que as águias tinham "toda a responsabilidade de passar a eliminatória", e que o respeito pelo adversário foi decisivo para que tal acontecesse. "Isso facilita sempre. Entrámos bem no jogo e depois foi controlar", explicou.
Ouça João Mário
O golo (de calcanhar) que apontou aos 9' deste Lusitânia-Benfica foi o primeiro em 2023/24 para o camisola 20, que assumiu que "é sempre bom marcar". Contudo, o "importante" mesmo foi "ganhar" e "voltar a carburar", até porque se avizinha "um mês difícil". "A equipa foi muito competente, dar-lhe os parabéns por isso", realçou.
Quem se estreou a marcar pelo Benfica foi Arthur Cabral, que recebeu palavras de incentivo: "Para um avançado, especialmente, é importante marcar. Fico muito feliz por ele, pois tem trabalhado bastante. É um grande jogador, tenho a certeza de que este golo vai 'desbloquear' um pouco. Ele vai ajudar-nos muito neste ano."
Missão cumprida na Taça de Portugal, "uma competição" que os encarnados querem "ganhar", é então hora de virar as agulhas para a Liga dos Campeões, prova em que o Benfica recebe a Real Sociedad na terça-feira, 24 de outubro, às 20h00, em partida da 3.ª jornada do Grupo D. João Mário assegurou que as águias sabem o que querem "fazer na Liga dos Campeões".
"Agora vem um jogo de ainda maior dificuldade, mas estamos preparados. Somos uma equipa muito experiente. Jogamos em casa e é uma partida que queremos vencer", garantiu.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024