Futebol feminino

21 outubro 2023, 10h36

Tiago Carmo

Tiago Carmo

À procura do 5.º triunfo consecutivo na Liga BPI, a equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta o Famalicão neste domingo, 22 de outubro, às 11h00. Para Tiago Carmo, treinador adjunto das águias, as tricampeãs nacionais procuram "fazer mais e melhor" a cada partida, sendo com esse espírito que as Inspiradoras vão entrar no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Apesar do 8.º posto na tabela classificativa, à entrada para este desafio, fruto de uma vitória e três derrotas, Tiago Carmo destaca a competência das rivais. "O Famalicão tem demonstrado ser uma equipa muito competitiva na nossa Liga. Tem tido boas prestações em todas as provas nacionais, e esperamos uma equipa difícil, competitiva, bem organizada e orientada, e competente a pressionar o adversário na sua primeira fase de construção", analisou, à BTV.

Com motivação, o Benfica, líder isolado da prova, procurará contrariar o estilo das famalicenses. "Temos a responsabilidade grande de continuarmos o nosso bom momento e de trabalharmos para os nossos objetivos. Acredito que estamos preparados para fazer um bom jogo, em busca dos três pontos", assumiu Tiago Carmo.

Tiago Carmo

Ouça Tiago Carmo

O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, assim como a conquista da Supertaça, são etapas bem sucedidas nesta época em que se registam 100% de vitórias. A campanha encarnada motiva, mas também aumenta o grau de responsabilidade. "Há a ambição de querer fazer melhor consecutivamente todos os dias. O nosso pensamento é fazer melhor do que no dia anterior. Se calhar, é por isso que ganhamos muitas vezes, mas nunca estamos satisfeitos com o que fazemos. Queremos sempre mais e melhor, e aperfeiçoar tudo o que ainda tem margem de progressão", referiu.

Imbuído em mentalidade vencedora, o Benfica caminha com "foco, responsabilidade e com a alegria imensa de conquistar mais três pontos".

As tricampeãs nacionais estão habituadas ao apoio dos adeptos e jogar no norte do País não é exceção. "Em Famalicão, temos tido sempre grandes casas. O jogo será difícil e vai ser muito importante contar com os nossos adeptos, de forma a que sejam uma motivação extra e uma força grande nos momentos de dificuldade", evidenciou Tiago Carmo.

CONVOCADAS

Ana Seiça, Anna Gasper, Andrea Falcón, Andreia Faria, Andreia Norton, Carolina Vilão, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Letícia Almeida, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marta Cintra, Nycole Raysla, Paige Almendariz e Sílvia Rebelo.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de outubro de 2023

Patrocinadores Futebol Feminino