Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Mário Silva e Bruno Coelho lançaram o Grupo 4 da Ronda Principal da Champions League. Os jogos do Benfica realizam-se entre os dias 25 e 28 de outubro.
23 outubro 2023, 12h01
Treino da equipa de futsal
Movidos pela ambição de estar "no momento da decisão" – leia-se na final four –, mas com consciência de que antes é preciso garantir a qualificação para a Ronda de Elite. É assim que os encarnados abordam a Ronda Principal, ou não fosse, segundo o treinador Mário Silva, filosofia da equipa olhar para a prova "por etapas".
Além do objetivo do apuramento, há ainda a intenção de consegui-lo na primeira posição do grupo, com o técnico, em declarações à BTV, a explicar o porquê: "Determina e condiciona a constituição dos grupos seguintes na Ronda de Elite, que nos podem ser mais ou menos favoráveis, em virtude deste primeiro resultado. Portanto, é com essa ambição que vamos, num momento da época em que estamos a recomeçar a preparar-nos, com o grupo todo junto, porque teremos, sensivelmente, um mês e meio sem interrupções para as seleções."
Ouça Mário Silva
No que aos adversários diz respeito, o treinador diz que este é um grupo de "equilíbrios", até porque nele estão "três campeões nacionais", de países em que "as suas seleções representam o top 20 do ranking mundial de futsal". Ainda assim, o técnico ressalva que "o Benfica tem a obrigação de ser a equipa mais forte".
Individualizando, Mário Silva acredita que o primeiro jogo – frente ao Etoile Lavalloise –, por toda a observação feita, "será o mais exigente", pois a formação gaulesa tem uma equipa "recheada de atletas internacionais franceses" e, a juntar a isso, vários jogadores marroquinos e brasileiros. "A equipa francesa consegue ter um leque muito recheado de qualidade semelhante", considerou.
Já sobre o United Galati, o técnico falou numa formação com "mais atributos técnicos", enquanto o Dobovec Futsal é tido como uma equipa com "mais capacidade física".
Com o terceiro e derradeiro desafio a ser frente à formação da casa – o Dobovec Futsal –, Mário Silva confessou qual o objetivo para esse encontro. "O que pretendemos é chegar ao último jogo a depender de nós próprios para vencer o grupo", assumiu.
Também Bruno Coelho projetou esta Main Round, tendo feito uma análise mais detalhada do Etoile Lavalloise, ou não tivesse o capitão encarnado jogado em França, pátria deste adversário do Benfica neste Grupo 4.
"Se não estivermos focados e concentrados no nosso trabalho, será um jogo complicado. Conhecemos a maioria dos jogadores que jogam nessa equipa. Alguns são de seleção francesa, outros de seleção marroquina. Estive no ACCS, alguns foram meus colegas e podem causar-nos muitas dificuldades, se não estivermos no máximo das nossas capacidades", alertou.
Ouça Bruno Coelho
À imagem do seu treinador, Bruno Coelho também falou em "objetivos" bem claros na Champions, ou seja, chegar à final four. "Sabemos perfeitamente aquilo que queremos desta competição. Passo a passo, jogo a jogo", sublinhou, não deixando de avisar que este "não é um grupo fácil".
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024