Reportagem

27 outubro 2023, 19h04

Casa Benfica Peniche

Casa Benfica Peniche

REPORTAGEM BTV

Do Benfica desde pequeninos. Foi esse o mote da festa dedicada aos mais jovens organizada em Peniche pela Casa Benfica com o maior número de associados no mundo. O programa Pelas Casas do Benfica, da BTV, acompanhou um dia em cheio e onde não faltou diversão, incluindo espetáculo de dança, diversas atividades e iguarias com o melhor do mar da região.

Referência no panorama social, cultural e desportivo do município, a embaixada n.º 81 do Sport Lisboa e Benfica é o orgulho de todos os seus associados. "No início não foi fácil, mas, hoje, a casa é saudável a todos os níveis. Nunca demos um passo maior do que a perna e temos, aqui, um espaço de referência", comentou, com visível orgulho, o presidente Humberto Tormenta.

Humberto Tormenta, Presidente da Casa Benfica Peniche

Foi, também, o líder da Casa Benfica Peniche que apresentou a programação de um dia dedicado aos mais jovens. Com o intuito de os "preparar para o início do período escolar", foram organizadas diversas atividades. Na rua onde habitualmente são comemorados os sucessos desportivos do Clube, os carros deram lugar a insufláveis e espaços para jogos e pinturas faciais. Com a ajuda dos Bombeiros Voluntários e da PSP, também houve lugar a demonstrações de suporte básico de vida e de segurança.

Um dos momentos altos do dia foi a atuação das Papoilas Saltitantes. Constituído por dezenas de crianças, o grupo de dança da Casa Benfica Peniche é um dos rostos mais visíveis do ecletismo da embaixada, que também tem uma equipa de pesca desportiva e de futebol, no escalão de veteranos. Incidindo sobre três estilos diferentes, a atuação dos jovens artistas, todos eles trajados e pintados com as cores do Clube, mereceu uma tremenda ovação dos presentes.

Grupo de Dança "Papoilas Saltitantes"

A festa foi, essencialmente, dedicada às crianças, mas os adultos também tiveram direito à sua diversão... à mesa. Atarefados desde as primeiras horas da manhã, os responsáveis pela cozinha da Casa Benfica Peniche prepararam um repasto onde não faltaram iguarias do mar da região, com destaque para o marisco e para o arroz de safio. Ficou, apenas, o lamento pela ausência das famosas sardinhas.

Esposa do presidente, Simone Dias Tormenta reforçou o clima de animação que se vive diariamente na embaixada e não hesitou em escolher o momento que mais a marcou. "Foi quando veio cá o nosso Presidente Rui Costa. Estava na campanha das eleições e fizemos uma festa muito grande. Vê-lo aqui connosco foi uma alegria", revelou, em lágrimas, convidando o líder das águias a voltar em breve para desfrutar da companhia dos indefetíveis Benfiquistas de Peniche.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Relacionadas