Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica partilhou a sua satisfação pelo triunfo encarnando no reduto do Arouca, por 0-2, relativo à 2.ª jornada do Grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga.
01 novembro 2023, 01h51
Roger Schmidt
Em conferência de Imprensa e na zona de entrevistas rápidas, o treinador das águias elogiou a exibição encarnada, explicou a alteração tática e as substituições operadas e refletiu ainda sobre a importância do triunfo.
MELHOR EXIBIÇÃO POSSÍVEL
"Fizemos um bom jogo num campo difícil. Jogámos no sábado e os jogadores estiveram bem. Jogámos de forma diferente na formação. Mostrámos o melhor futebol possível. Criámos chances, marcámos golos nos momentos certos. Podíamos ter facilitado ao sermos mais eficazes, tivemos grandes chances na primeira parte e também na segunda. Também temos de respeitar sempre o adversário. O Arouca tentou tudo para vencer o jogo, porque, se o fizesse, estaria qualificado para a fase eliminatória, mas, no fim, foi um jogo sólido. Os jogadores estiveram bem, e é por isso que estou feliz e satisfeito. Agora, estamos numa boa situação nesta competição."
TRÊS CENTRAIS: ALTERAÇÃO TÁTICA
"Como vimos nas últimas semanas, temos algumas lesões, alguns jogadores não estão na sua melhor forma. Jogámos sempre na mesma formação, mas, neste momento, temos o problema de o Alex Bah não estar disponível, os dois laterais-esquerdos [Juan Bernat e Jurásek] vêm de lesão, não estão no seu melhor nível. Outros jogadores estão em muito boa forma, como o Morato. Tenho cinco defesas-centrais de topo. Se jogarmos sempre com uma linha de quatro, só dois é que podem jogar. O Morato é um jogador de muita qualidade, o Nico Otamendi e o António [Silva] também, por isso, se eles jogarem sempre, não é fácil para ele ter minutos. Tentámos ser flexíveis nestas semanas. Estiveram bem a nível tático, fizemos um bom jogo na defesa, não sofremos golos, o Morato jogou muito bem e, no final, mostrámos que também conseguimos jogar bom futebol nesta formação. É algo que podemos usar no futuro. Vamos ver, depende sempre da disponibilidade dos jogadores. São os dois possíveis."
VALOR DA VITÓRIA
"Era muito importante vencer, especialmente nesta competição, com três equipas num grupo. Depois de o Arouca vencer o primeiro jogo, era claro que tínhamos de vencer hoje. O verdadeiro valor é que conseguimos três pontos. O primeiro jogo também é uma afirmação daquilo que queremos fazer na competição."
RESPOSTA À ADVERSIDADE
"Ficámos muito desiludidos com o resultado contra o Casa Pia, mas isso é futebol. Temos sempre de olhar em frente, não há tempo para olhar para trás, porque o próximo jogo está à espera. Sabemos dos nossos objetivos e da pressão no Benfica. Temos sempre de vencer. Se empatarmos, há barulho à volta, mas, então, temos de mostrar atitude e qualidade, e os jogadores fizeram isso hoje. Ainda estamos numa boa situação na Liga, na Taça da Liga e na Taça."
SUBSTITUIÇÕES OFENSIVAS
"O Ángel [Di María] vem de lesão, o Gonçalo [Guedes] também. O Rafa fez um jogo intenso no sábado [contra o Casa Pia], só houve dois dias de intervalo. Viajámos até Arouca, um campo muito macio, não é fácil de jogar. Temos um bom banco, pudemos usá-lo no momento certo e os outros jogadores puderam descansar um pouco. Com as substituições, ganhámos nova energia. Também é muito bom para nós que o Arthur [Cabral] tenha marcado outra vez."
RECUPERAÇÃO DE GONÇALO GUEDES
"Também estou feliz com jogadores como o Gonçalo [Guedes], porque vem de lesão. Foi um caminho longo para ficar pronto outra vez, já jogou na Taça, nos Açores [contra o Lusitânia], metade do jogo, e, hoje, 60 minutos. Mostrou a sua qualidade, é um jogador com poder físico e qualidade de futebol, mas também é muito bom no timing das desmarcações, a pedir a bola nos momentos certos. Se jogar mais e os jogadores se habituarem a ele, pode ser uma opção muito boa para nós na frente. É um jogador com experiência ao mais alto nível, temos de o desenvolver. Neste momento, não está no seu nível máximo, é impossível, mas estamos muito felizes por ele estar de volta ao campo."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024