Hóquei em Patins

05 novembro 2023, 00h11

Gonçalo Pinto, Nil Roca e Lucas Ordoñez

Gonçalo Pinto, Nil Roca e Lucas Ordoñez

RESUMO DO JOGO

Decidida na abordagem, a equipa de hóquei em patins do Benfica cumpriu com distinção a tarefa que lhe estava reservada na 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Apoiados pelos adeptos no Pavilhão Fidelidade, os encarnados triunfaram de forma categórica na receção ao Turquel (8-1).

Na Luz, a noite deste sábado, 4 de novembro, foi vivida com golos, muitos golos. Gonçalo Pinto apontou o 1-0 (4') e o 2-0 (7'), contribuindo para uma atuação eloquente do campeão. Até ao intervalo, Carlos Nicolía concretizou um livre direto aos 17' (3-0) e Zé Miranda assinou o 4-0 à boca da baliza (22').

Lucas Ordoñez e Zé Miranda

O primeiro a rematar para golo na segunda parte foi Roberto Di Benedetto, rubricando o 5-0 aos 35'. Zé Miranda anotou o 6-0 de penálti (39'), mas, do outro lado, Ezequiel Funes, aos 44', num livre direto, ainda conseguiu bater Bernardo Mendes (6-1).

Ripostou o Benfica, elevando a contagem para 7-1 pelo stick de Zé Miranda (47'), que assim completou um hat-trick. E ainda houve tempo para se festejar o 8-1, da autoria de Pol Manrubia (50').

Na 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato a equipa benfiquista viajará até ao Pavilhão Clube Hóquei dos Carvalhos, no Porto. O duelo está previsto para as 18h00 do dia 11 de novembro.

Nuno Resende

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Fizemos um bom jogo, todos tiveram uma prestação muito alta. Fomos intensos, todos muito compenetrados, fiéis ao que tinha sido preparado e trabalhado. Gostávamos de ter feito mais, principalmente em transição ofensiva, está-nos a faltar alguma qualidade no passe final, mas, no geral, estivemos muito bem, tal como o nosso público. Houve muita coisa positiva. Estou contentíssimo."

Equipa do Benfica

Benfica-Turquel
8-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Nil Roca, Gonçalo Pinto, Roberto Di Benedetto e Lucas Ordoñez
Suplentes
Pedro Henriques, Zé Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Pol Manrubia
Cinco inicial do Turquel
Guilherme Duro, André Pimenta, Tiago Mateus, Daniel Passos e Salvador André
Suplentes
Diogo Almeida, Ezequiel Funes, José Moreira, Vasco Luís e Ángel Albarracin
Ao intervalo 4-0
Golos
Benfica: Gonçalo Pinto (4' e 7'), Carlos Nicolía (17'), Zé Miranda (22', 39' e 47'), Roberto Di Benedetto (35') e Pol Manrubia (50'); Turquel: Ezequiel Funes (44')
Marcha do marcador
6-0; 6-1; 8-1

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei