Futebol

08 novembro 2023, 22h33

Roger Schmidt

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Roger Schmidt analisou o Real Sociedad-Benfica (3-1), relativo à 4.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, disputado nesta quarta-feira, 8 de novembro, no Reale Arena.

Em conferência de Imprensa, o treinador benfiquista reconheceu a justiça do triunfo basco, assumiu a responsabilidade pela prestação encarnada, negou que o desaire tenha sido consequência da abordagem tática e comentou o afastamento da liga milionária.

Real Sociedad-Benfica

DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS CONJUNTOS

"Antes de mais, parabéns à Real Sociedad pela vitória e pela qualificação para a fase eliminatória, eles merecem-no. Fizemos uma primeira parte muito má. O início não foi bom, com o primeiro golo depois de uma bola parada. Perdemos confiança e o adversário ganhou confiança, mas isso não é desculpa. O jogo de hoje mostrou uma grande diferença entre nós e eles. A intensidade com que jogaram, a compactidade, o foco, a união. Penso que foram melhores do que nós em todos estes tópicos e foi por isso que o jogo estava quase decidido ao intervalo. No final, o adversário mostrou como se pode fazer a diferença e dominar o jogo. Não fomos capazes de responder hoje."

RESPONSABILIDADE TÉCNICA

"A minha explicação é que não estávamos preparados. Quando não estamos preparados, é minha responsabilidade, porque eu tenho de preparar os jogadores no que diz respeito à tática, plano de jogo, motivação e tudo. Vendo como jogámos hoje, fiz um trabalho muito mau. Estamos muito desiludidos, especialmente eu. Temos de pensar na nossa abordagem, mas hoje foi um desempenho muito desapontante no seu todo."

Real Sociedad-Benfica

TÁTICA NÃO DESEQUILIBROU

"A abordagem tática não foi a razão para a derrota. Correu bem nos últimos dois jogos, hoje foi um adversário diferente e também com qualidade individual diferente nos flancos. Também foi por isso que mudei decorridos 25 minutos [Jurásek entrou para o lugar de Florentino]. O Florentino já tinha um cartão amarelo e precisávamos do João Neves no centro do meio-campo. Não foi a abordagem tática, foi mais a aptidão e a grande diferença entre o adversário e nós nas coisas básicas do futebol."

ELIMINAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

"Se virmos o jogo de hoje e os outros jogos que fizemos, não fomos bons o suficiente e, assim, claro que estamos fora da Liga dos Campeões. É muito desapontante. Mostrámos que conseguimos jogar a este nível de uma forma completamente diferente, especialmente na época passada. Neste momento, não jogamos com a mesma concentração e foco para jogar o nosso estilo de futebol."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victória Ribeiro e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de novembro de 2023

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas