Voleibol

23 novembro 2023, 20h06

Hugo Gaspar

Hugo Gaspar tenta ultrapassar o bloco alemão

RESUMO DO JOGO

Liga dos Campeões
1.ª jornada
Grupo C
RESULTADO FINAL
Berlin Recycling Volleys 3
Benfica 0
1.º set 2.º set 3.º set
27-25 25-19 25-21

O Benfica perdeu nesta quinta-feira, 23 de novembro, por 3-0, na visita aos alemães do Berlin Recycling Volleys, em jogo da 1.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. As águias oferecerem uma excelente réplica perante o campeão de uma das mais fortes ligas da Europa, mas os pormenores ditaram a diferença.

Numa clara demonstração de "calo" europeu, os jogadores do Benfica entraram concentrados e eficazes na partida e lideraram grande parte do 1.º set. Surpreendendo o Berlin Recycling, a equipa de Marcel Matz chegou a dispor de dois set points, mas não conseguiu aproveitá-los e, nas vantagens, os alemães puxaram dos galões para fechar o parcial com 27-25.

O 2.º set foi o mais desequilibrado do jogo. Incapaz de criar problemas ao adversário no serviço, o Benfica também foi acumulando erros não forçados no ataque e deixou fugir o adversário no marcador. Com 16-10, as entradas de Nuno Marques e Rapha ainda valeram três pontos seguidos, mas o Berlin Recycling adaptou-se às alterações e impôs a sua lei para vencer por 25-19.

Pearson Eshenko

Com as duas equipas muito fortes no sideout, o 3.º set foi palco de enorme equilíbrio até ao 19-19. Aí, o bloco do campeão germânico fez a diferença e permitiu aos anfitriões construírem uma vantagem de 22-19, que geriram até ao 25-21 final.

Ultrapassada a estreia na presente edição da Liga dos Campeões, os tetracampeões nacionais voltam a entrar em campo no próximo sábado, 25 de novembro, diante da AA São Mamede, na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O duelo agendado para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, tem entrada gratuita para sócios mediante condições de acesso.

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Perder é mau, mas foi um jogo muito bem jogado pelas duas equipas na maior parte do tempo. Eles foram mais estáveis ao longo da partida e nunca baixaram o nível, colocando-nos num patamar de grande exigência. No 1.º set, até fico na dúvida da marcação de um ponto que nos podia ter dado o set, mas disseram que a imagem era inconclusiva e deram o ponto ao Berlin. No 2.º set, eles jogaram melhor do que nós, colocaram-nos sob pressão e não tivemos muitas hipóteses. Já o 3.º set foi equilibrado até ao final, mas eles tiveram mais competência na reta final e venceram com mérito. Saio triste pelo resultado, mas, em termos de desempenho, fizemos uma boa partida e estou satisfeito com a equipa. Temos de trabalhar para ter estabilidade durante mais tempo nestes jogos de alto nível. A época é longa e vamos tentar alcançar isso."

Comitiva do Benfica

Berlin Recycling Volleys-Benfica
3-0
Max-Schmeling-Halle
Formação inicial do Benfica
Tiago Violas, Hugo Gaspar, Pablo Natan, Japa, Pearson Eshenko, Lucas França e Ivo Casas (L)
Suplentes
Rapha, Peter Wohlfahrstätter, Bernardo Westermann, Felipe Banderó, Eduardo Brito, Nuno Marques, Diogo Fevereiro e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Berlin Recycling Volleys
Timo Tammemaa, Ruben Schott, Johannes Tille, Marek Sotola, Timothée Carle, Nehemiah Mote e Satoshi Tsuiki (L)
Suplentes
Robert Täht, Daniel Malescha, Cody Kessel, Saso Stalekar, Leon Dervisaj, Tobias Krick e Adam Kowalski (L)
1.º set 2.º set 3.º set
27-25 25-19 25-21

Texto: Redação
Fotos: CEV
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas