Futebol Formação

28 novembro 2023, 16h50

Paulo Lopes

Paulo Lopes no treino

Com a 5.ª jornada do Grupo D da Youth League à porta, ronda essa em que o Benfica recebe o Inter de Milão, às 15h00 de quarta-feira, 29 de novembro, no Benfica Campus, Paulo Lopes e Rafael Luís, na antevisão à partida, mostraram otimismo e confiança.

Dependendo apenas de si próprios para prosseguir na competição, os encarnados preparam este desafio com muita "vontade" de jogar e vencer.

Esta é a visão do treinador Paulo Lopes, que descreve a "pressão de ganhar" como "boa", até pela possibilidade de qualificação "para a próxima fase", mas, ao mesmo tempo, afirma que este desafio "é tão importante como o primeiro".

Paulo Lopes

Ouça Paulo Lopes

"Vamos fazer de tudo para ganhar para ficarmos mais perto do nosso objetivo", garantiu.

O apoio dos Benfiquistas neste duelo com o Inter de Milão é visto por Paulo Lopes como uma "mais-valia".

"Dá sempre mais qualquer coisa, é sempre uma motivação extra. Não sendo apenas a motivação, mas é algo que nos ajuda. É isso que esperamos, que nos apoiem do início ao fim", convidou.

Rafael Luís

Ouça Rafael Luís

Por seu lado, Rafael Luís disse esperar "levar os três pontos" de um jogo que prevê "positivo e disputado", entre duas equipas com "qualidade".

O cenário de apuramento não acresce "pressão", pois essa existe "sempre" para quem joga "com a águia ao peito", segundo o médio. "Por isso, é só mais um jogo. Queremos depender só de nós", explicou.

Sobre a relevância do apoio dos adeptos, Rafael Luís afirmou que os Benfiquistas "são fundamentais", pois deles "vive" o Clube, assim como de "vitórias".

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 28 de novembro de 2023

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas