Futebol

30 novembro 2023, 00h39

Benfica-Inter de Milão

Florentino

Na análise ao empate do Benfica com o Inter de Milão (3-3), em partida da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, Florentino mostrou-se desapontado com o resultado, mas realçou a postura da equipa perante as adversidades do encontro.

"Nunca é fácil. Procurávamos muito esta vitória, a primeira na Champions League, e creio que fizemos tudo certo durante o jogo. Fomos uma equipa equilibrada, que soube atacar e defender, mas as oportunidades que eles tiveram foram fatais e conseguiram fazer golos. É desapontante para nós, porque queríamos mais deste jogo", começou por considerar o médio, em declarações à Eleven Sports, na noite desta quarta-feira, 29 de novembro.

Em vantagem por 3-0 ao intervalo, com um hat-trick de João Mário, o Benfica consentiu o empate durante a segunda parte. Para Florentino, foi uma questão de "detalhes".

Benfica-Inter de Milão

"Isto é a Champions, os detalhes pagam-se caro. Demos o máximo em campo, fizemos de tudo para que não marcassem golo, mas isso infelizmente aconteceu. Temos de ressalvar que, mesmo com menos um jogador no final, conseguimos criar oportunidades e criar pressão neles. Isso só demonstra a personalidade que tivemos", concluiu o camisola 61 das águias.

Num encontro que ficou marcado, também, por uma arbitragem penalizadora para o Benfica, Florentino comentou o cartão vermelho mostrado a António Silva no minuto 86 e o penálti assinalado a favor do Inter de Milão – num lance passível de infração sobre João Neves –, que originou o 3-3.

"[Expulsão de António Silva] São coisas que acontecem durante o jogo, não podemos fazer nada. Se fôssemos nós a decidir, pensávamos que era falta sobre o João Neves antes do penálti que o árbitro assinalou", avaliou.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas