Basquetebol

02 dezembro 2023, 20h34

Benfica

José Silva, com 19 pontos, foi o melhor marcador deste jogo

RESUMO DO JOGO

Liga Betclic
9.ª jornada
1.ª fase

RESULTADO FINAL

Benfica 94
Lusitânia 51
1.º Q 2.º Q 3.º Q 4.º Q
21-20 48-36 70-43 94-51

O Benfica recebeu e venceu o Lusitânia, nesta tarde de sábado, 2 de dezembro, em partida da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Mesmo sem encantar, as águias cumpriram e fizeram o que lhes competia: 94-51.

Na ressaca de duas derrotas (dérbi da Liga Betclic e PAOK para a Champions), foi com um único objetivo em mente que o Benfica entrou em campo: ganhar! E se assim o desejou, assim o fez...

Início de jogo com os primeiros pontos a caírem para o lado do Lusitânia. Terrell Carter na linha de lance livre reduziu... e estava dado o mote para os minutos iniciais, com as duas equipas a equipararem-se num aparente equilíbrio. Lusitânia confiante e eficaz, Benfica à procura da sua identidade... e 7-9 com cinco minutos jogados! Apostando desde muito cedo na rotação do plantel, paulatinamente as águias foram reagindo, isto perante a excelente réplica da formação comandada por Nuno Barroso. Ao cabo do 1.º quarto, 21-20...

Era necessário resolver, não alimentar esperanças no lado oposto e, mesmo sem encantar, o Benfica dilatou vantagens, com o Lusitânia a responder e a manter-se no jogo através do lançamento exterior. Determinante nestes 10 minutos do 2.º quarto, Daniel Relvão, com 12 pontos, ajudou o coletivo a atingir o intervalo com um já "gordo" 48-36.

Benfica

Reatar, Benfica a impor um maior ritmo, mais intenso e pressionante, a aumentar e eficácia nos lançamentos e houve consequências. Do outro lado, sete minutos sem marcar qualquer ponto levaram a um score de 64-36, um parcial de 16-0 que deitou por terra qualquer hipótese para os açorianos.

Com 70-43 à entrada para o derradeiro quarto do jogo, a toada manteve-se, os encarnados foram somando, dilatando e consolidando a vantagem, perante um Lusitânia, brioso, que lutou com as armas que possui, aqui com o desgaste físico a também influir. Resultado final expressivo de 94-51. O Benfica fez o que lhe competia.

A formação comandada por Norberto Alves torna a entrar em campo na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade. Frente à UD Oliveirense, às 20h30, disputa-se o desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica

DECLARAÇÕES

Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "Enaltecer a atitude que tivemos. Sabíamos que éramos mais fortes do que o Lusitânia, mas isso era na teoria, havia que prová-lo dentro de campo, e foi o que fizemos. Estivemos melhor na segunda parte do que na primeira, fomos mais intensos na defesa, fizemos mais pressão na bola, mais contacto físico e daí o avolumar do resultado. Os jogadores interpretaram bem o que lhes foi pedido."

Benfica

Benfica-Lusitânia
94-51
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Terrell Carter
Suplentes
Trey Drechsel, Toney Douglas, Eduardo Francisco, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida
Cinco inicial do Lusitânia
Jordan Burns, Rashad Perkins, Lual Rahama, Fernando Ferreira e Tydus Verhoeven
Suplentes
Inácio Sassinda, Miguel Romão, Miguel Freitas, Guilherme Rocha, Jaime Monjardino e Tiago Lemos
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
21-20 48-36 70-43 94-51
Pontuadores do Benfica
José Silva (19), José Barbosa (3), Makram Ben Romdhane (9), Terrell Carter (9), Eduardo Francisco (7), Trey Drechsel (8), Betinho Gomes (12), Toney Douglas (3), Sérgio Silva (3), Daniel Relvão (14) e Ivan Almeida (7)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol