Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Dressage
Cavaleira do Benfica iniciou uma parceria com o cavalo PSL Monarca do Lis e conquistou o 1.º lugar da classificação.
04 dezembro 2023, 09h00
Leonor Coelho
A atleta do Benfica entrou em pista no sábado, 2 de dezembro, com o seu mais recente companheiro, o PSL Monarca do Lis, executando a reprise FEI Juniores Team. Embora estivessem em FP, o objetivo principal passou pela avaliação do conjunto no novo escalão por parte do júri, tanto para Leonor Coelho como para a sua treinadora, Raquel Falcão. E o resultado não poderia ter sido mais animador e encorajador para ambas: um dos três juízes atribuiu-lhes a classificação de quase 71%.
Ainda no sábado, Leonor Coelho voltou a entrar em pista, com a mesma reprise, mas desta feita com a sua égua PSL Esguia, conquistando o lugar mais alto do pódio, com a classificação final de 66,768%.
"O dia de sábado foi brilhante", começou por dizer a atleta Leonor Coelho. "Eu e o Monarca do Lis estreámo-nos na competição do novo escalão. O sentimento em pista foi tão bom ao perceber que o Monarca esteve sempre comigo. Já não é a primeira vez que friso isto, mas nunca é de mais fazê-lo quando o sentimos: o Monarca gosta de executar os exercícios com muita exatidão e precisão, e está muito atento ao meu quadro de ajudas. É jovem e será provavelmente o cavalo mais jovem do escalão, mas acredito que poderemos conseguir muitos pontos em futuras provas. As notas atribuídas pelos juízes foram bastante encorajadoras, mas sei que podemos ainda fazer mais e melhor de forma a alcançarmos os nossos objetivos a curto e médio prazo", assegurou.
No segundo dia de provas, domingo, 3 de dezembro, Leonor Coelho marcou presença no concurso novamente com a égua PSL Esguia. A dupla, na reprise Juniores Individual, obteve a classificação final de 66,569%, alcançando a 2.ª posição do pódio.
"A Esguia é uma verdadeira veterana em pista e já com uma vasta experiência em provas. Executa os exercícios com uma facilidade incrível e sinto que gosta de executar este tipo de exercícios. Conseguimos, no sábado, o 1.º lugar do pódio com uma vantagem considerável sobre o 2.º classificado. No domingo, o concurso atrasou bastante e fez com que estivesse uma hora na pista de aquecimento, mas a nossa performance foi igualmente boa quando entrámos em pista. Fizemos duas provas limpas e sem erros, e as pontuações foram todas elas muito consistentes, o que nos dá ambição para mais, pois podemos sempre melhorar um pouco mais", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: Rui Pedro Godinho
Última atualização: 21 de março de 2024