Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com o foco na vitória, os encarnados recebem os algarvios na 13.ª jornada da Liga Betclic.
07 dezembro 2023, 11h52
Juntos: equipa do Benfica e adeptos no Estádio da Luz
Os dois conjuntos já se enfrentaram 48 vezes para o Campeonato, com 32 vitórias para o lado encarnado e 10 empates. Nos jogos disputados com o Benfica no papel de anfitrião, a superioridade ainda é mais contundente, com 21 vitórias e dois empates, em 24 partidas disputadas.
Dona de uma sequência invicta de 11 jogos na competição, a equipa de Roger Schmidt está apontada ao 1.º lugar da Liga Betclic, com 29 pontos, enquanto os algarvios chegam à Catedral a meio da tabela, no 8.º lugar, com 16 pontos: a derrota na última jornada, diante do Vitória SC, interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas que tinha permitido à equipa de José Mota galgar na tabela.
Os números disponibilizados pela plataforma Wyscout mostram que, em vários indicadores, os extremos vão tocar-se no relvado do Estádio da Luz. Apesar de ter apenas menos dois golos marcados comparativamente ao Benfica (21 contra 23), o Farense é a equipa da Liga Betclic com menos toques na bola no interior das áreas adversárias (133), parâmetro no qual as águias apresentam o melhor registo da prova (345).
Com cinco golos marcados, Di María segue como o goleador do Benfica no Campeonato, enquanto, do lado dos algarvios, Mattheus Oliveira e Bruno Duarte, com quatro remates certeiros cada um, são os atiradores de serviço de uma equipa que se distingue pelo aproveitamento da meia distância (cinco golos de fora da área) e das bolas paradas (três penáltis e dois livres diretos).
Líderes da Liga Betclic nas percentagens de posse de bola (61,8%) e de eficácia de passe (86,7%), as águias vão ter pela frente a equipa com os piores registos, 42,9% e 77,8%, respetivamente, nesses mesmos parâmetros.
Outro apontamento que ajuda a ilustrar a tendência de jogo das duas equipas passa pela comparação a nível do número total de passes, com o Benfica a registar 6928, o mais alto da competição, contra os 3772 do próximo adversário, aquele que menos circula a bola na presente edição do Campeonato.
Com nove golos sofridos contra 17 do Farense, a equipa de Roger Schmidt revela uma eficácia de 61,8% nos duelos defensivos, enquanto o Farense fica-se pelos 56,3%, liderando, porém, no capítulo das interceções (592) entre as 18 equipas da Liga.
Autores de 207 remates em 12 jornadas da Liga Betclic, os jogadores do Benfica são aqueles que mais visam a baliza adversária na competição e, no próximo jogo, vão enfrentar a equipa que mais disparos consente (209).
Na 12.ª jornada da Liga Betclic, Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato, Florentino, João Neves, Di María, João Mário, Rafa e Tengstedt formaram o onze inicial do Benfica no duelo com o Moreirense.
Já o Farense atuou num 4x2x3x1, com Ricardo Velho, Pastor, Gonçalo Silva, Zach Muscat, Talocha, Cláudio Falcão, Vítor Gonçalves, Belloumi, Mattheus Oliveira, Marco Matias e Bruno Duarte, na derrota caseira por 1-2 diante do Vitória SC, na ronda transata. Refira-se que Fabrício Isidoro, lançado nesse jogo aos 42' para o lugar de Mattheus Oliveira, foi expulso por acumulação de cartão amarelos e não poderá defrontar os encarnados.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024