Natação

08 dezembro 2023, 19h06

Diogo Ribeiro

Diogo Ribeiro

Mais recordes para Diogo Ribeiro na natação! Na manhã desta sexta-feira, quarto dia do Europeu de piscina curta de Otopeni, o atleta do Benfica completou os 50 metros mariposa em 22,95 segundos e obteve o 12.º tempo nas eliminatórias. À tarde, já na meia-final, nadou em 22,71 segundos, estabelecendo nova melhor marca nacional.

O anterior melhor registo luso pertencia a Fernando Silva, com 23,16 segundos, desde 23 de outubro de 2021 em Doha. Diogo Ribeiro é, assim, o primeiro português a nadar 50 metros mariposa abaixo dos 23 segundos, ele que, recorde-se, no mesmo estilo, já tinha batido o recorde dos 100 metros na presente competição.

O nadador do Benfica concluiu a meia-final com o 9.º tempo dos 50 metros mariposa e novo recorde nacional (22,71 segundos), facto que, como informou a Federação Portuguesa de Natação na sua página oficial, colocou Diogo Ribeiro no primeiro lugar de reserva para a final, apenas a três centésimos do apuramento para a decisão. O melhor tempo foi para o húngaro Szebasztián Szabó com 21,86 segundos.

Outro benfiquista em ação neste Campeonato da Europa na Roménia, Miguel Nascimento foi 21.º classificado nas eliminatórias dos 50 metros mariposa, com o tempo de 23,42 segundos (a passagem à meia-final terminou na marca de 23,18 segundos).

Texto: Redação
Fotos: FPN
Última atualização: 8 de dezembro de 2023

Relacionadas