Voleibol

08 dezembro 2023, 17h23

Benfica

Festejos da equipa do Benfica num Pavilhão n.º 2 com boa assistência

RESUMO DO JOGO

Na 13.ª e última ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, o Benfica recebeu e venceu (3-0) o Ala Nun'Álvares no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida disputada nesta tarde de sexta-feira, 8 de dezembro. Registo cem por cento vitorioso nesta fase!

No Pavilhão n.º 2 da Luz o objetivo era claro: terminar a 1.ª fase com o pleno de vitórias... e assim foi! Destaque nesta tarde de feriado nacional para um Pavilhão com lotação esgotada, para o regresso de Felipe Banderó após um período de ausência por lesão, sendo que, em sentido contrário, Bernardo Westermann saiu lesionado no decorrer do encontro.

Início prometedor da formação visitante, a manter-se na dianteira. O empate surgiu aos 10 pontos e, a partir daí, o Benfica saltou para a frente e não mais se deixou apanhar. Ao cabo de 24' disputados, triunfo por 25-19 e 1-0.

Determinado em resolver cedo e bem, o Benfica não permitiu grandes veleidades no 2.º set e fechou o parcial com um expressivo 25-16. Superiores em todos os parâmetros do desafio, os encarnados não vacilaram e fecharam o jogo num 3-0 final, após um parcial de 25-19.

Com este resultado, a formação comandada por Marcel Matz finaliza a 1.ª fase na liderança isolada e invicta do Campeonato Nacional. O Benfica inicia a 2.ª fase da competição, Série A, com uma receção à Fonte do Bastardo. Antes (14 de dezembro) joga-se para a Champions, com as águias a visitarem os turcos do Halkbank.

Benfica

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Quando saiu o sorteio desta 1.ª fase fiquei um pouco preocupado porque os confrontos mais equilibrados eram todos fora de casa e, nesse sorteio puro, não tivemos sorte. Não duvidámos da nossa capacidade de vencer, mas isso ia acabar por nos dificultar um pouco a caminhada. Fomos muito competentes, entrámos diretamente na Liga dos Campeões, daí o mês de outubro ter sido menos pesado, trabalhámos muito, de forma séria, e merecemos terminar esta fase no 1.º lugar com 13 vitórias em 13 jogos, o que nos permite entrar na 2.ª fase com mais uma vitória que os nossos adversários. Esse era o nosso objetivo e, para já, e foi conseguido. O saldo é muito positivo."

Benfica

Benfica-Ala Nun'Álvares
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Bernardo Westermann, Japa, Pearson Eshenko, Hugo Gaspar, Pablo Natan, Peter Wohlfahrtstätter e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Tiago Violas, Lucas França, Rapha, Felipe Banderó, Eduardo Brito, Nuno Marques e Ivo Casas (L)
Formação do Ala Nun'Álvares
Bruno Silva, Marco Sampaio, Tomás Correia, Alan Tschupp, Francisco Amorim, Diogo Gonçalves, Mikael Morais, Tomás Sousa, Guilherme Silva, Carlos Santana, Phelipe Martins, Francisco Mendes, Luís Pereira (L) e Tiago Dias (L)
1.º set 2.º set 3.º set
25-19 25-16 25-19

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 12 de dezembro de 2023

Patrocinadores Voleibol