Hóquei em Patins Feminino

11 janeiro 2024, 13h11

Hóquei em patins feminino

Paulo Almeida, treinador da equipa

O Benfica entra em 2024 com um importante encontro com o CP Vila-Sana, adversário na 2.ª ronda do Grupo A da WSE Champions League feminina de hóquei em patins, agendado para domingo, 14 de janeiro, às 12h00, no Pavilhão Fidelidade.

Numa reedição das meias-finais da Liga dos Campeões feminina do ano passado – e depois de uma arrancada em falso com o CP Esneca Fraga –, o técnico Paulo Almeida quer iniciar o novo ano com a conquista dos três pontos, estando consciente, porém, da qualidade e das mais-valias das adversárias espanholas.

Hóquei em patins feminino

Ouça Paulo Almeida

"Sabemos, desde o sorteio, o grupo que nos calhou. Efetivamente, calhou-nos o grupo mais forte – o Benfica com duas equipas espanholas, duas excelentes equipas, com internacionais espanholas e argentinas. O Vila-Sana vai, neste momento, à frente do Campeonato espanhol e tem campeãs do mundo e campeãs da Europa recentemente pela seleção espanhola", alertou o treinador encarnado, em declarações à BTV.

"Vai ser um grande jogo. O Benfica tem grandes jogadoras, está a jogar em casa, e queremos muito nos 50 minutos tentar ganhar o jogo, que é o nosso objetivo", reforçou Paulo Almeida, mostrando total confiança na equipa que lidera.

"Jogar em casa é sempre melhor do que jogar fora. É um sítio onde elas treinam todos os dias, e acredito que a parte familiar também ajude, mas sabemos que, do outro lado, está uma grande equipa, que também tem ambição de chegar à final four da Liga dos Campeões. Tudo faremos para conseguir ganhar os três pontos, é só um jogo, mas será muito importante. Acredito que as minhas jogadoras estão preparadas e que vão dar uma boa resposta. Acredito muito na minha equipa", lembrou o treinador.

Hóquei em patins feminino

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Para Sofia Moncóvio, perante um adversário "extremamente exigente", o alerta tem de ser máximo para não voltar a haver um "passo em falso".

"Queremos que o ano comece com esta vitória. Sabemos que nesta Liga não há facilidades, é uma equipa extremamente exigente – tal como foi o Fraga. Se já sabemos que o CP Vila-Sana é uma equipa extraordinária, neste momento ainda temos de ter os olhos mais abertos porque foi um passo em falso que nós demos e não podemos voltar a dar. Se este jogo já tinha importância mesmo que tivéssemos ganhado o jogo com o Fraga, neste momento tem o dobro ou o triplo", alertou a camisola 23, destacando a importância do apoio dos adeptos benfiquistas.

"É muito importante que esse sexto jogador exista porque faz muita diferença termos o apoio dos nossos adeptos cá em casa. Por isso, convido todos os Benfiquistas a virem apoiar-nos, porque fazem a diferença e nós gostamos muito de sentir esse apoio", pediu.

Hóquei em patins feminino

Ouça Sofia Moncóvio

"Levamos todos os treinos muito a sério. Psicologicamente, sabemos que vem aí algo diferente daquilo que nós enfrentamos quando estamos num nível nacional, mas, se há algo a melhorar algo em relação às competições internas, é agora. Acho que a forma como encaramos os treinos não deve mudar de semana para semana ou de jogo para jogo. Devemos fazer aquilo a que estamos habituadas e sermos quem somos, isso pode fazer a diferença", finalizou a avançada de 25 anos.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei