Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Paulo Almeida e Sofia Moncóvio lançam o duelo com o CP Vila-Sana, adversário na 2.ª jornada do Grupo A da WSE Champions League feminina no Pavilhão Fidelidade.
11 janeiro 2024, 13h11
Paulo Almeida, treinador da equipa
Numa reedição das meias-finais da Liga dos Campeões feminina do ano passado – e depois de uma arrancada em falso com o CP Esneca Fraga –, o técnico Paulo Almeida quer iniciar o novo ano com a conquista dos três pontos, estando consciente, porém, da qualidade e das mais-valias das adversárias espanholas.
Ouça Paulo Almeida
"Sabemos, desde o sorteio, o grupo que nos calhou. Efetivamente, calhou-nos o grupo mais forte – o Benfica com duas equipas espanholas, duas excelentes equipas, com internacionais espanholas e argentinas. O Vila-Sana vai, neste momento, à frente do Campeonato espanhol e tem campeãs do mundo e campeãs da Europa recentemente pela seleção espanhola", alertou o treinador encarnado, em declarações à BTV.
"Vai ser um grande jogo. O Benfica tem grandes jogadoras, está a jogar em casa, e queremos muito nos 50 minutos tentar ganhar o jogo, que é o nosso objetivo", reforçou Paulo Almeida, mostrando total confiança na equipa que lidera.
"Jogar em casa é sempre melhor do que jogar fora. É um sítio onde elas treinam todos os dias, e acredito que a parte familiar também ajude, mas sabemos que, do outro lado, está uma grande equipa, que também tem ambição de chegar à final four da Liga dos Campeões. Tudo faremos para conseguir ganhar os três pontos, é só um jogo, mas será muito importante. Acredito que as minhas jogadoras estão preparadas e que vão dar uma boa resposta. Acredito muito na minha equipa", lembrou o treinador.
Bilhetes para o jogo
Para Sofia Moncóvio, perante um adversário "extremamente exigente", o alerta tem de ser máximo para não voltar a haver um "passo em falso".
"Queremos que o ano comece com esta vitória. Sabemos que nesta Liga não há facilidades, é uma equipa extremamente exigente – tal como foi o Fraga. Se já sabemos que o CP Vila-Sana é uma equipa extraordinária, neste momento ainda temos de ter os olhos mais abertos porque foi um passo em falso que nós demos e não podemos voltar a dar. Se este jogo já tinha importância mesmo que tivéssemos ganhado o jogo com o Fraga, neste momento tem o dobro ou o triplo", alertou a camisola 23, destacando a importância do apoio dos adeptos benfiquistas.
"É muito importante que esse sexto jogador exista porque faz muita diferença termos o apoio dos nossos adeptos cá em casa. Por isso, convido todos os Benfiquistas a virem apoiar-nos, porque fazem a diferença e nós gostamos muito de sentir esse apoio", pediu.
Ouça Sofia Moncóvio
"Levamos todos os treinos muito a sério. Psicologicamente, sabemos que vem aí algo diferente daquilo que nós enfrentamos quando estamos num nível nacional, mas, se há algo a melhorar algo em relação às competições internas, é agora. Acho que a forma como encaramos os treinos não deve mudar de semana para semana ou de jogo para jogo. Devemos fazer aquilo a que estamos habituadas e sermos quem somos, isso pode fazer a diferença", finalizou a avançada de 25 anos.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024