Andebol Feminino

19 janeiro 2024, 20h02

Benfica-AESH Pylea Thessaloniki

Joana Semedo

MOMENTOS DO JOGO

EHF European Cup Women
Oitavos de final
1.ª mão
RESULTADO FINAL
INT: 21-11
Benfica 44
AESH Pylea Thessaloniki 26

Com um desempenho sólido, a equipa feminina de andebol do Benfica superiorizou-se ao AESH Pylea Thessaloniki (44-26), no embate da 1.ª mão dos oitavos de final da EHF European Cup Women.

Nesta sexta-feira, 19 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, as encarnadas tiveram um arranque a todo o gás. Antes do 5.º minuto, as comandadas de João Alexandre Florêncio já tinham alcançado uma vantagem confortável (6-1).

Perante um adversário que acumulou erros técnicos, as bicampeãs nacionais não facilitaram e souberam aproveitar as transições rápidas para dilatar o marcador. Os contra-ataques foram uma arma.

Benfica-AESH Pylea Thessaloniki

Com naturalidade, as águias concluíram a primeira metade com uma dezena de golos de avanço (21-11). Para este desnível, a eficácia no remate foi determinante (o Benfica registou 66% de acerto contra 46% das rivais).

Na segunda parte, a diferença manteve-se. Com mais qualidade do que as jogadoras do emblema grego, as atletas do Benfica controlaram o encontro e ampliaram a vantagem.

João Alexandre Florêncio geriu o plantel, mas, a finalizar o desafio, as águias sofreram uma contrariedade com a lesão de Ana Bolzan.

Benfica-AESH Pylea Thessaloniki

Com um resultado expressivo (44-26), nota para os nove golos de Viktoriya Borshchenko, melhor marcadora da partida. A experiente central apenas não converteu um dos 10 remates efetuados, o que equivale a 90% de eficácia.

Com a (inédita) passagem aos quartos de final bem encaminhada, o Benfica, na condição de visitante, disputa a 2.ª mão já neste sábado, 20 de janeiro, às 19h00, também no Pavilhão n.º 2 da Luz. Os sócios têm entrada gratuita mediante as condições de acesso.

Benfica-AESH Pylea Thessaloniki

DECLARAÇÕES

João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Sabíamos que a maior virtude desta equipa grega seria a luta, mas as nossas jogadoras respondem sempre desta forma. Costumamos lutar mais que os outros, é o nosso ADN, e a qualidade veio ao de cima. Na primeira parte defendemos muito bem, a antecipar o que o adversário poderia fazer, fizemos contra-ataques letais e ficámos com 10 golos de diferença. Na segunda parte, tentámos gerir, rodámos toda a equipa para evitar lesões, mas infelizmente parece que temos uma jogadora lesionada [Ana Bolzan]. Só uma hecatombe nos tirará esta eliminatória, e amanhã [sábado] há que consolidar este resultado. A confirmar-se, será a primeira vez que o Benfica estará nos quartos de final de uma taça europeia."

Benfica-AESH Pylea Thessaloniki

Benfica-AESH Pylea Thessaloniki
44-26
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Ana Bolzan, Constança Sequeira, Viktoriya Borshchenko, Joana Semedo, Ana Silva e Nádia Rodrigues
Suplentes
Isabela Ferrarin, Rita Campos, Madalena Pereira, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa, Irene Álamo, Duda, Mihaela Minciuna e Alexandra Shunu
Formação do AESH Pylea Thessaloniki
Antria Taki, Eleftheria-Aikaterini Trochidou, Athina Kostopolou, Panagiota Argiropoulou, Athanasia Tsigarida, Aikaterini Koukmisi e Danai Selemidou
Suplentes
Vasiliki Theodosopoulou, Christina Souska, Chrisy Trochidou, Maria Tsartsiou, Athina Tsigarida, Anastasia Panagiotidou, Agni Papadoulou, Styliani Vasileiadou e Gesthimani Papadopoulou
Ao intervalo 21-11
Marcadoras do Benfica
Viktoriya Borshchenko (9), Constança Sequeira (5), Nádia Rodrigues (5) Joana Semedo (4), Ana Silva (4), Ana Bolzan (3), Adriana Lage (3), Alexandra Shunu (3), Margarida Sá Pessoa (2), Irene Álamo (2), Rita Campos (1), Madalena Pereira (1), Duda (1) e Mihaela Minciuna (1)

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de janeiro de 2024

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas