Râguebi feminino

25 janeiro 2024, 15h49

Treino do Benfica

Um momento da preparação da equipa do Benfica

A equipa feminina de râguebi do Benfica defronta o Sporting no domingo, 28 de janeiro (15h00), no Campo A do Centro de Alto Rendimento do Jamor, no dérbi da final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra. O técnico Martim Aguiar e a 3.ª linha Arlete Gonçalves prometem um Benfica "sem receios" e "com muita confiança" em busca do título.

"O nosso adversário é uma equipa muito forte e muito competente em finais. São sete vezes campeãs nacionais, portanto, é uma equipa dotada para estes jogos. Nós, neste ano desportivo, já conseguimos ganhar, mas sabemos que vai ser um desafio à altura", perspetivou o treinador da equipa, Martim Aguiar, em declarações à BTV.

Râguebi feminino

Ouça Martim Aguiar

"Vamos fazer o nosso jogo. Jogar o que sabemos, sem receios, com muita confiança, jogar bom râguebi e o resto vem naturalmente", referiu o técnico.

Na tarde de domingo, a formação liderada por Martim Aguiar, que permanece invicta nesta edição do Campeonato Nacional, vai defrontar as atuais campeãs nacionais.

"Vitória é ganhar o Campeonato, isso é que é importante. Se é invicto ou não… Obviamente se for invicto, melhor, mas não é o grande objetivo. Neste caso teremos mesmo de ganhar, e aí seriamos invictos, o que era ótimo, e o Benfica merece neste ano", considerou Martim Aguiar, deixando um pedido de apoio aos adeptos benfiquistas.

Râguebi feminino

"As nossas atletas merecem o apoio de todos os Benfiquistas, porque defendem o Benfica como poucos"

Martim Aguiar

"O râguebi, principalmente o feminino, não é muito conhecido, mas estas jogadoras merecem, porque são totalmente amadoras. Trabalham e estudam o dia todo, chegam aqui – algumas com filhos – e são umas verdadeiras heroínas. Trabalham muito, como profissionais, e sempre com um sorriso de orelha a orelha. Merecem o apoio de todos os Benfiquistas, porque defendem o Benfica como poucos", reforçou.

Durante a fase regular, águias e leoas enfrentaram-se uma vez, com a vitória a sorrir à equipa encarnada, que, nas meias-finais do play-off, teve de superar o RC Bairrada/RC Tondela para chegar a esta final.

Râguebi feminino

Ouça Arlete Gonçalves

"Já é uma velha conhecida nossa, sabemos e temos plena noção que é uma equipa forte, bem estruturada e claro que vai apresentar dificuldades durante o jogo que esperamos superar. Vamos manter o nosso plano de jogo, seguir aquilo em que o nosso treinador nos tem orientado até agora, corrigir os pequenos erros, e jogar com garra e muita vontade de ganhar", garantiu a 3.ª linha, Arlete Gonçalves, dirigindo-se depois aos adeptos do Benfica.

"Precisamos do vosso apoio, dentro e fora de campo! Vamos querer mostrar o melhor que temos do desporto de que nós tanto gostamos e, acima de tudo, ter o apoio benfiquista", apelou.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024