Voleibol

26 janeiro 2024, 22h18

Equipa do Benfica festeja um ponto

Equipa do Benfica a festejar um ponto

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
5.ª jornada, Série A, 2.ª fase
RESULTADO FINAL
VC Viana 0
Benfica 3
1.º set 2.º set 3.º set
22-25 21-25 23-25

A equipa masculina de voleibol do Benfica venceu, na noite desta sexta-feira, 26 de janeiro, o VC Viana, por 0-3, no jogo da 5.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Os tetracampeões nacionais seguem na liderança da prova só com vitórias e nenhum set perdido.

Os anfitriões entraram fortes na partida e obrigaram o treinador Marcel Matz a pedir um timeout aos 18-16. À boleia das alterações táticas, o Benfica cresceu na partida e contou com o acerto de Japa no serviço para virar o resultado (20-22), recuperando o comando para fechar o 1.º set com um 22-25.

No 2.º set, as águias fizeram jus ao seu favoritismo e dominaram o jogo desde o primeiro ponto. Com maior variabilidade no ataque para fintar a qualidade do bloco adversário, o Benfica abriu uma vantagem de 5-9 e controlou a partida até ao 21-25.

Benfica

As emoções fortes ficaram, assim, reservadas para o 3.º set. Enérgica, a equipa do VC Viana melhorou ao nível da agressividade do serviço e reentrou no jogo. Os minhotos chegaram a ter uma vantagem de 20-15, mas, aí, o Benfica mostrou o estofo de campeão e protagonizou uma incrível reação, virando o jogo para 23-25 e sentenciando o 0-3 final. 

Os tetracampeões nacionais volta a entrar em campo no dia 3 de fevereiro (sábado) frente ao Leixões, jogo válido para a 6.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. O encontro, marcado para a Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, terá início às 16h00.

Benfica-VC Viana

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Feliz pela vitória num jogo fora de casa, que é sempre complicado. O Viana é uma equipa jovem, com energia, mas oscilámos muito e o jogo ficou perigoso. Não podemos oscilar tanto, principalmente fora de casa. Vamos trabalhar mais e ver se colhemos frutos no futuro. É sempre bom ter o apoio dos nossos adeptos."

Tiago Violas (distribuidor do Benfica): "A equipa do Viana tem um poder físico muito grande. Vimos de uma sequência muito pesada na Liga dos Campeões e nesta fase temos de dar um pouco de carga nos treinos. Se calhar, foi notório o baixo rendimento da nossa parte, mas mais importante é tentar vencer todos os jogos até ao fim, manter o fator-casa e estar bem no play-off. A nossa equipa tem muitas mais-valias, jogadores que podem resolver individualmente e isso aconteceu. A nossa equipa é muito forte e temos um grupo muito equilibrado."

Tiago Violas

VC Viana-Benfica
0-3
Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior
Formação inicial do Benfica
Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Pablo Natan, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)
 Suplentes
Rapha, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Luís Rodrigues, Eduardo Brito, Nuno Marques e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do VC Viana
Walter Lima, Francisco Leitão, Victor Flores, Rodrigo Pereira, Lucas Cândido, Carlos Puron e João Salgueiro (L)
 Suplentes
João Oliveira, Miguel Marques, Álvaro Ferreira, Tiago Graça, David Araújo e João Cardia (L)
1.º set 2.º set 3.º set
22-25 21-25 23-25

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas