Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador elogiou a reação do Benfica na vitória, por 1-4, contra o Estrela da Amadora, em jogo da 19.ª jornada da Liga Betclic.
30 janeiro 2024, 00h10
Roger Schmidt
À Sport TV, na zona de declarações rápidas, e em conferência de Imprensa, o treinador das águias justificou a entrada de Florentino ao intervalo, enalteceu o bom momento dos avançados benfiquistas e expressou o seu contentamento pela "nova energia" trazida pelos reforços encarnados e pelos atletas regressados de lesão.
JOGO BIPARTIDO
"Tivemos 40 minutos com grandes problemas para ter conexão com tudo, com o adversário, com o jogo. Marcaram o primeiro golo, podiam ter marcado o segundo. Eles dificultaram-nos o jogo, muito bons nas transições, também perdemos demasiadas bolas muito facilmente, estivemos demasiado estáticos na posse de bola. Os últimos 50/55 minutos foram bons, demos a volta antes do intervalo, foi muito importante. Com os dois golos muito bons, virámos o jogo numa direção diferente e, depois do intervalo, estivemos muito melhor. Mostrámos o futebol certo, usámos os espaços corretos, fomos capazes de criar chances como queríamos logo a partir do início e decidimos o jogo de uma boa maneira, marcámos quatro golos. Foi uma boa vitória para nós, um início difícil, mas, no final, uma vitória merecida."
AJUSTES NA ABORDAGEM TÁTICA
"O nosso plano é fazer 90 minutos muito bons, não ter este começo, mas o futebol é assim. Temos de aceitar, não foi tão fácil, não fomos tão flexíveis e criativos na posse de bola no início, e, então, temos de aceitar e encontrar soluções. Ao intervalo, falámos de alguns tópicos, usar mais as alas e a profundidade. A nossa abordagem tática foi completamente diferente da dos primeiros 40 minutos. Claro que o adversário fechou muito e foi muito compacto, mas, ainda assim, houve espaços, tal como mostrámos na maneira como marcámos os golos, foram exemplos muito bons de como usar estes espaços. Estivemos um pouco focados demais nas bolas verticais entre as linhas, em vez de usar as alas e as desmarcações em profundidade. Precisámos de ganhar a perceção disso, mas, mais tarde, fizemo-lo bem. Na segunda parte estivemos melhor."
ENTRADA DE FLORENTINO
"O adversário teve muitos momentos de contra-ataque, e também jogaram muitas bolas longas, onde temos de estar sempre prontos para recuperar as segundas bolas para apoiar os defesas-centrais. Isso é exatamente o que o Florentino pode dar à equipa, maior controlo dos espaços importantes. O Florentino é um jogador muito bom nessa fase do jogo, um recuperador de bolas muito bom, muito disciplinado e forte a ganhar estes duelos, dá-nos sempre muita estabilidade à frente dos defesas-centrais. Penso que foi sensato utilizá-lo, esteve muito bem, foi muito importante para nós e, na segunda parte, mostrou porque é que o colocámos em campo."
BOA FORMA NO ATAQUE
"O Arthur [Cabral] fez um bom jogo, marcou um golo fantástico, por isso estamos muito felizes com isso, mas precisamos de todos os jogadores nas próximas semanas. Temos muitos jogos a partir de domingo [receção ao Gil Vicente, relativa à 20.ª jornada da Liga Betclic, às 18h00 de 4 de fevereiro], por isso estou feliz por muitos jogadores no ataque estarem em boa forma, como o Marcos Leonardo, que marcou três golos em três jogos no Campeonato, o David [Neres] está de volta, precisamos de todos estes jogadores. Estou muito feliz pelo Arthur [Cabral], porque é muito bom para a sua confiança."
NOVA ENERGIA NA EQUIPA
"Todos os jogadores que estão a voltar agora, o David Neres, o Alex Bah, o Casper Tengstedt, que esperemos que esteja de volta no domingo... Estamos muito felizes, são quase como jogadores novos, não jogaram nos últimos três/quatro meses e, com os outros jogadores novos, há nova energia na equipa. Estou muito feliz por estarem todos de volta ao campo."
AUSÊNCIA DE MUSA DA CONVOCATÓRIA
"Não tem problema [físico] nenhum. Nunca sabemos o que acontece quando a janela de transferências está aberta, este é um exemplo disso. O Petar [Musa] está a pensar em sair do Clube, tem ofertas, não sei se o acordo está completo ou não, mas, nestas situações, é sensato deixá-lo de fora da convocatória e esperar para ver o que acontece nos próximos dois dias. Exceto a situação do Petar Musa, não estou à espera que aconteça mais nada [no plantel]."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024