Natação

14 fevereiro 2024, 18h13

Diogo Ribeiro

Diogo Ribeiro

Na primeira prova após o título mundial dos 50 metros mariposa, Diogo Ribeiro alcançou nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, as meias-finais dos 100 metros livres, mas não conseguiu carimbar o acesso à final, em mais uma etapa da sua participação nos Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos.

Em Doha (capital do Catar), o nadador do Benfica começou o dia com um 3.º lugar na 12.ª série das eliminatórias com o tempo de 48,72 segundos, o 13.º melhor entre os 108 atletas em competição, e apurou-se para a fase seguinte.

Já pela tarde, Diogo Ribeiro ficou em 5.º lugar na 1.ª semifinal, com o tempo de 48,44 segundos, insuficiente para carimbar o acesso à final.

Recorde-se que o integrante do Projeto Olímpico do Glorioso está ainda inscrito nos 100 metros mariposa e nos 50 metros livres, cujas eliminatórias se realizam na sexta-feira, 16 de fevereiro.

Texto: Redação
Fotos: FPN / Simone Castrovillari
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas