Futebol feminino

16 fevereiro 2024, 18h54

Filipa Patão

Filipa Patão

Filipa Patão e Daniela Silva, respetivamente, treinadora e defesa do Benfica, perspetivaram a receção das águias ao Ouriense, no Benfica Campus (Campo n.º 1), agendada para as 15h00 de 18 de fevereiro (domingo) e referente à 14.ª jornada da Liga BPI.

A técnica explicou que o oponente é "uma equipa que claramente precisa de pontuar, tendo em conta a posição que ocupa na tabela, mas que já teve resultados interessantes, outros um pouco desequilibrados, não tem vindo a ser consistente, mas que, quando está bem, pode criar alguns problemas aos adversários".

Deste modo, a treinadora benfiquista sublinhou que não deixar "o Ouriense crescer no jogo será talvez o mais importante para" conseguir "um resultado positivo e continuar a ganhar no Campeonato".

"Temos de remeter o Ouriense ao seu meio-campo defensivo desde o início do jogo, não dar qualquer tipo de espaço para as suas transições e é muito por aí que o jogo nos poderá levar para onde gostamos e nos sentimos confortáveis", detalhou Filipa Patão.

Daniela Silva

Ouça Daniela Silva

Também Daniela Silva antecipa que o opositor vá "apostar na transição ofensiva": "Vão fechar-se e, quando tiverem uma oportunidade, vão tentar surpreender-nos no contra-ataque. É uma equipa que precisa de pontuar, então vem jogar contra nós na força máxima, e temos de nos preparar para isso."

"Estamos conscientes de que é um jogo que está ao nosso alcance e temos de fazer de tudo para conquistar os três pontos. Vão querer entrar com tudo, surpreender-nos, mas o Benfica entra em todos os jogos da mesma forma, com o mesmo compromisso e a mesma competitividade. Vamos dar o máximo para estarmos na melhor versão do Benfica", assegurou a defesa das águias.

Com este compromisso, as Inspiradoras entrarão numa sequência de quatro jogos consecutivos para a Liga BPI e num período de menor frequência competitiva.

Filipa Patão

Ouça Filipa Patão

"Não temos conseguido ter semanas inteiras de trabalho, temos tido sempre jogos a meio da semana, para a Taça da Liga, a Taça de Portugal, a Liga dos Campeões. Não nos podemos queixar, é precisamente isso que queremos, é sinal de que estamos em todas as frentes, de que estamos a trabalhar e competir bem", expôs Filipa Patão.

Ainda assim, a líder técnica relevou a utilidade das próximas semanas: "Também é importante termos tempo de trabalho, ter estes microciclos limpos em que conseguimos ter uma semana inteira para trabalhar com as atletas, para as recuperar convenientemente. Esta fase só de jogos do Campeonato será importante para estabilizarmos um pouco o trabalho e recuperarmos totalmente as jogadoras, algumas delas têm estado um pouco condicionadas em alguns jogos devido ao volume e às cargas que temos tido."

CONVOCADAS

Ana Seiça, Andrea Falcón, Andreia Faria, Anna Gasper, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Vilão, Catarina Amado, Chandra Davidson, Daniela Silva, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lara Martins, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marta Salvador, Paige Almendariz, Pauleta, Rute Costa e Sílvia Rebelo.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino