Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise ao encontro da 2.ª mão do play-off da fase a eliminar da Liga Europa, ante o Toulouse, Roger Schmidt reconheceu que o embate não foi fácil, mas considerou que a capacidade de luta do Benfica sobrepôs-se ao adversário.
22 fevereiro 2024, 22h20
Roger Schmidt
Após ter vencido em casa, o empate sem golos com o Toulouse, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, possibilitou alcançar o objetivo pretendido. Contudo, na análise à partida, Roger Schmidt admitiu que os encarnados tiveram de defender bem, diante de um adversário que arriscou, pois necessitava de faturar para não ser eliminado.
Nas entrevistas rápidas, à SIC e Sport TV, o treinador assumiu que as águias estiveram "sob pressão" na segunda parte, depois de terem desperdiçado ocasiões para marcar nos primeiros 45 minutos. "Defendemos bem e estamos felizes por estar na próxima ronda", afirmou Roger Schmidt, numa ideia reforçada em conferência de Imprensa.
Questionado sobre os momentos difíceis que António Silva e João Neves passaram nos últimos dias [o avô do central e a mãe do médio faleceram], o técnico vincou o "grande respeito por ambos", que mostraram disponibilidade em prol do coletivo. "Todos os colegas deram tudo para apoiá-los", expressou.
ANÁLISE AO JOGO
"Foi um jogo muito difícil, uma típica 2.ª mão de uma eliminatória da Liga Europa, um jogo decisivo para ambas as equipas. Depois deste jogo, uma equipa ficaria fora das provas europeias. Na primeira parte estivemos bem e tivemos duas/três grandes oportunidades para marcar o 1.º golo, que era o nosso objetivo. Falhámos essas chances, e durante a primeira parte o Toulouse mostrou as suas intenções. Na segunda parte assumiram maiores riscos e colocaram-nos sob pressão. Tivemos de defender junto à área, à entrada da área, em bolas longas, em vários momentos. Precisámos de um guarda-redes muito bom. Na segunda parte tentámos encontrar os nossos momentos em transição, mas não marcámos e tivemos de lutar até ao fim e defender muito bem. Foi um jogo duro, estamos felizes pelo apuramento para a próxima ronda, perante um oponente duro, que esteve muito bem."
LUTAR E MOSTRAR ESPÍRITO PARA SER BEM-SUCEDIDO
"Sinceramente, respeito muito o Toulouse. Especialmente em jogos internacionais, mostraram ser um adversário muito difícil. Já tinham mostrado isso na fase de grupos. Em jogos europeus, fora de casa, não espero que vençamos com facilidade. É sempre difícil. Há diferentes tarefas no futebol. Quando se falham algumas oportunidades como na primeira parte, a tarefa é defender bem, trabalhar e lutar. Foi o que fizemos. Não é apenas uma questão de tática, ou da beleza do jogo. Por vezes, é preciso lutar no futebol, mostrar espírito e, no final, ser bem-sucedido. Foi isso que fizemos hoje."
DEFENDER BEM CONTRA RIVAL QUE ARRISCOU
"[Morato e Álvaro Carreras] Já jogaram muito bem nesta posição [lateral-esquerdo]. Tiveram alguns problemas hoje [quinta-feira, 22 de fevereiro], também em função do opositor. Quando jogam com alas e extremos e mudam a forma de jogar, criam situações de dois contra um. Por vezes, poderíamos apoiar os nossos laterais melhor, e, no geral, tivemos de resolver vários problemas no último terço, mas faz parte, especialmente quando o opositor assume riscos como hoje."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024