Hóquei em Patins Feminino

23 fevereiro 2024, 12h22

Treino Hóquei em Patins feminino

Paulo Almeida conduz mais um treino no Pavilhão Fidelidade

Um ponto garante ao Benfica um lugar nos quartos de final da WSE Champions League feminina de hóquei em patins. No entanto, a equipa orientada por Paulo Almeida quer nova vitória frente às espanholas do CP Vila-Sana, no jogo da 5.ª ronda da competição, marcado para as 18h00 deste sábado, 24 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Vila-Sana.

"Numa Liga dos Campeões com três equipas fortíssimas [Benfica, Fraga e Vila-Sana], todas elas têm a missão de chegar aos quartos de final, e o Benfica não foge à regra. Agora, sabemos que há dois resultados possíveis, dois resultados que nos interessam. A vitória – e onde o Benfica está é sempre para ganhar –, e, se não puder vencer, o empate. Nós, Benfica, vamos sempre, para qualquer jogo, com a ambição de ganhar, sabendo que é uma equipa perigosa, que vai jogar em casa, com o seu público. Estamos preparados para isso. Depois é a vontade, o querer e a determinação das minhas jogadoras que vão ditar o melhor resultado. Queremos voltar a estar nos quartos de final da Liga dos Campeões", perspetivou o treinador Paulo Almeida, em declarações à BTV.

Treino Hóquei em Patins feminino

Ouça Paulo Almeida

Agora fora de portas, o técnico encarnado quer voltar a levar a melhor sobre as finalistas vencidas na última edição da competição, as quais, alerta Paulo Almeida, contam com "quatro campeãs do mundo e duas campeãs da Europa".

"As jogadoras do Benfica querem muito voltar a ganhar a Liga dos Campeões. Elas não são inferiores a nenhuma jogadora espanhola, não são inferiores a nenhuma jogadora argentina. As grandes equipas também perdem e, por isso, o Vila-Sana, que tem quatro campeãs do mundo e duas campeãs da Europa, foi diminuído pelo Benfica – e de que maneira – no Pavilhão Fidelidade… A nossa equipa ganhou por 3-1, e podia ter ganhado por mais", recordou.

Treino Hóquei em Patins feminino

"Queremos jogar à Benfica, dignificar e honrar esta camisola, este símbolo e esta massa associativa, que é gigante"

Maria Vieira

Maria Vieira é o espelho da ambição da equipa para o jogo que pode levá-la até aos quartos de final da WSE Champions League feminina. No entanto, é importante não descurar as qualidades e mais-valias das adversárias espanholas, que jogam, desta vez, em casa, "num terreno bastante complicado".

"É um jogo de Champions, é para isto que nós trabalhamos, é para isto que o Benfica acredita e aposta em nós. E as sensações são muito positivas. Sabemos que pontuar é o suficiente para dar o salto para os quartos de final. Estamos muito motivadas. Não descuramos o adversário que temos pela frente, uma grande equipa, com campeãs do mundo, campeãs da Europa, num terreno bastante complicado. O Benfica nunca lá foi jogar, estamos habituadas a tacos de madeira, sabemos que é um chão de cimento, mas nem isso nos está a perturbar, sobretudo emocionalmente", garantiu a guarda-redes da formação encarnada.

Treino Hóquei em Patins feminino

Ouça Maria Vieira

"Vamos focadas em nós, fazer o nosso jogo, desfrutar bastante, é para isso que trabalhamos no dia a dia. As próximas três semanas são de trabalho árduo, podem definir a nossa época. Em Vila-Sana é um jogo muito duro, para grandes jogadoras, grandes guerreiras, grandes mulheres à altura deste enorme clube. Assim esperamos… Um grande jogo entre duas grandes equipas, o topo mundial da nossa modalidade, e esperamos que o Benfica consiga sair com os três pontos e com os pés nos quartos de final", desejou Maria Vieira.

Se no duelo da 2.ª jornada o Benfica foi claramente superior, a guardiã das redes da baliza encarnada avisa agora que "não há dois jogos iguais" e que há "muita coisa a melhorar".

"Não criemos ilusões de que há dois jogos iguais. É uma equipa, como eu disse, que é muito aguerrida, são muito duras fisicamente, mas o Benfica também o foi aqui e demonstrou que está aqui para lutar. Quando saiu o sorteio dos grupos, o Vila-Sana era a equipa favorita, e depois passava o Benfica ou o Fraga. O Benfica e o Fraga, com a sua humildade, mostraram que, se calhar, as contas não são bem assim tão definidas. E, como tal, já refletimos sobre o jogo que aconteceu aqui. Não foi tudo perfeito, temos muita coisa a melhorar. O sucesso faz parte destas aprendizagens diárias. Estamos a trabalhar dentro da pista, com a certeza de que, independentemente do resultado, queremos jogar à Benfica, dignificar e honrar esta camisola, este símbolo e esta massa associativa, que é gigante. E é com eles que vamos em pensamento, na esperança de fazer uma boa exibição e um grande resultado", finalizou.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas