Futebol Formação

27 fevereiro 2024, 12h56

Sub-23

Ivan Lima

RESUMO DO JOGO

Liga Revelação
Fase de apuramento de campeão
8.ª Jornada
RESULTADO FINAL
INT: 1-0
Torreense 3
Benfica 1
Marcadores

Jarleysom Ferreira 9'
Pedro Clemente 78' gp
David Costa 90'+7'

 Gonçalo Moreira 57'

A equipa de Sub-23 do Benfica deslocou-se, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, ao Campo Manuel Marques, para defrontar o Torreense, em duelo da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, que terminou com a vitória da formação da casa, por 3-1.

O Torreense entrou melhor no jogo e, logo aos 9', adiantou-se no marcador, por Jarleysom Ferreira, na sequência de um pontapé de canto (1-0).

Aos 32', o Benfica esteve perto da igualdade. Arrancada de Ivan Lima no lado esquerdo, este serviu Kyanno Silva, que rematou para uma defesa complicada do guarda-redes do Torreense, que, só à segunda, resolveu o assunto.

Mas a melhor oportunidade de golo encarnado no primeiro tempo pertenceu a Ivan Lima, o avançado furou novamente no lado esquerdo, colocou-se em boa posição e rematou com a bola a bater com estrondo na barra. José Melro chegou atrasado à recarga (45'+1') e o Torreense foi a ganhar para o descanso (1-0).

Nove minutos após o reatamento, novamente as águias perto do empate. Grande passe de Gonçalo Moreira para a cabeça de Paul Okon, que desvia ligeiramente ao lado. Já um minuto antes, um canto direto de Tiago Parente esteve quase a restabelecer a igualdade.

Sub-23

Até que a bola, finalmente, entrou. Gonçalo Moreira apareceu à entrada da área, ganhou uma bola lançada por Leandro Santos, tirou um adversário da frente e rematou cheio de convicção para o fundo das redes (1-1, aos 57').

Quando o relógio bateu nos 70', José Melro esteve muito perto de carimbar a reviravolta no marcador, ao surgir na cara do guarda-redes Bohdan Isachenko, que conseguiu travar as intenções do jogador encarnado.

O Benfica tinha mais bola, estava mais perto da baliza, mas... foi o Torreense quem marcou, através de uma grande penalidade, convertida por Pedro Clemente (2-1, aos 78').

Os encarnados sentiram o golo e não voltaram a conseguir empatar o desafio, mesmo com o jogo muito virado para o ataque. Ora, esse balanceamento ofensivo da equipa de Paulo Lopes permitiu que o Torreense, muito para lá dos 90', fizesse o 3-1 com que a partida haveria de terminar (3-1, aos 90'+7').

Na próxima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação (a 9.ª), o Benfica recebe, no Seixal, o Gil Vicente, em partida agendada para terça-feira, 5 de março, às 16h00

Sub-23

Torreense-Benfica
3-1
Campo Manuel Marques
Onze do Benfica

Luka Velickovic, Leandro Santos, Tiago Coser, João Fonseca (Modibo Keita, 87'), Tiago Parente, Paul Okon (Sofian Dris, 90'), João Veloso, Gonçalo Moreira (Martim Fortes, 90'+3'), Kyanno Silva (79'), Ivan Lima e João Melro (Karel Mustmaa, 87')

Suplentes
João Félix, João Conceição, Modibo Keita (87'), Vladimir Mendes, Diogo Ferreira, Rodrigo Rêgo (79'), Sofian Dris (90'), Karel Mustmaa (87') e Martim Fortes (90'+3')
Onze do Torreense
Bohdan Isachenko, Pedro Pereira, Elie Ahouonon, Jarleysom Ferreira, Jony Arriba (Simão Duate, 69'), Tomás Andrade (David Costa, 69'), John Arthur, Mateus Santos, Rodrigo Fajardo, Tiago Augsuto e Pedro Clemente
Suplentes
João Teopisto, Nuno Aleixo, David Costa (69'), Tiago Carvalho, Francisco Guedes, Tomás Marques, Betel Valésio, Simão Duarte (69') e Rodrigo Granja
Ao intervalo 1-0
Golos
 Benfica: Gonçalo Moreira (57'); Torreense: Jarleysom Ferreira (9'), Pedro Clemente (78' gp) e David Costa (90'+7')

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas