Hóquei em Patins

29 fevereiro 2024, 21h03

Festejo

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

 

WSE Champions League
Grupo B, 6.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-1
CP Calafell 0
Benfica 3
Marcadores
  Pablo Álvarez 5'
Lucas Ordoñez 30'
Pol Manrubia 36'

Na 6.ª e última jornada do Grupo B da WSE Champions League, o Benfica bateu o CP Calafell, por 0-3. Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Pol Manrubia marcaram os golos dos encarnados nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, naquele que foi o 5.º triunfo nesta fase da prova.

Foi um Benfica líder e já apurado para os quartos de final da competição europeia, mas sem tirar os olhos dos últimos três pontos da fase de grupos, aquele que se apresentou na quadra.

Assim, o treinador Nuno Resende escalou um cinco inicial composto por Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia e Roberto Di Benedetto.

No Pavilhão Joan Ortoll, início equilibrado, com oportunidades de parte a parte. Aos 3', Gerard Camps travou o intento de Gonçalo Pinto e, no minuto seguinte, o benfiquista Bernardo Mendes susteve o remate de Joan Escala.

O golo não tardou: pela esquerda do ataque, Nil Roca passou a bola a Pablo Álvarez e este, atrás da baliza, recebeu, conduziu para a zona frontal e atirou a contar! No mesmo minuto, o quinto do encontro, o avançado argentino sofreu falta de Sergi Miras, não convertendo o consequente livre direto.

Aos 9', Sergi Miras rematou para aquele que parecia o golo do empate, porém, e após avaliação do lance, o árbitro da partida considerou que o esférico não havia entrado. O 0-1 para o Glorioso manteve-se.

Pablo Álvarez

A precisar de vencer e que o Reus (4.º lugar) se superiorizasse ao Sporting (2.º classificado) para agarrar o outro bilhete para os quartos de final, o Calafell manteve a disputa acesa, chamando a defesa encarnada ao serviço.

Aos 20', grande intervenção de Bernardo Mendes, a negar a igualdade a Sergi Miras. Ainda no decorrer deste minuto, Joan Escala fez falta sobre Pablo Álvarez, para grande penalidade. No frente a frente com Gerard Camps, o guarda-redes levou a melhor sobre Lucas Ordoñez.

O resultado, de 0-1, não se alterou até ao intervalo.

Na segunda metade, a história repetiu-se: cinco minutos jogados (30'), e golo do Benfica! Depois de um primeiro remate defendido por Gerard Camps, Lucas Ordoñez recuperou a bola, levou-a até à área, girou e atirou, ampliando a vantagem das águias para 0-2.

O Calafell beneficiou de uma grande penalidade, aos 35'. Perante Bernardo Mendes, Josep Selva atirou à barra, mantendo o resultado no marcador. Mas foi sol de pouca dura: no minuto seguinte (36'), Pol Manrubia assinou o 0-3, assistido por Roberto Di Benedetto.

Controlando as incidências do jogo, o Benfica geriu e, com o resultado de 0-3, fechou a fase de grupos com chave de ouro!

Segue-se a receção à Oliveirense, para o Campeonato Nacional, às 15h00 de domingo, 3 de março, no Pavilhão Fidelidade. O encontro é relativo à 19.ª jornada da 1.ª fase.

Lucas Ordoñez

CP Calafell-Benfica
0-3
Pavelló Joan Ortoll
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Francisco Fernandes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Nil Roca e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do CP Calafell
Gerard Camps, Arnau Xaus, Joan Escala, Oriol Vives e Sergi Miras
Suplentes
Marc Solans, Joan Pascual, Jordi Ferrer, Josep Selva e Carles Domenech
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Pablo Álvarez (5'), Lucas Ordoñez (30') e Pol Manrubia (36')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas