Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
04 março 2024, 00h44
Neres
A noite das águias no Dragão foi infeliz em vários aspetos e, como reconheceu o treinador Roger Schmidt no final da partida, o FC Porto acabou por ser a melhor equipa em campo. Para o duelo, o técnico lançou Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato, João Neves, João Mário, Di María, Kökcü, Rafa e Tengstedt.
Os primeiros minutos revelaram algum equilíbrio, ainda que com maior controlo de bola dos anfitriões. Logo aos 2', Francisco Conceição cruzou desde o lado direito para Pepê, que, na área encarnada, cabeceou para defesa segura de Trubin.
A primeira grande oportunidade de golo do jogo até pertenceu ao Benfica, aos 13': Di María marcou um livre rapidamente para Tengstedt, que fugiu aos centrais adversários, recebeu a bola no peito e, perante Diogo Costa, falhou o alvo. A este aviso, respondeu o FC Porto aos 20', por Galeno. Após um canto, a bola acabou no segundo poste, onde o avançado portista faturou (1-0).
Tentando recuperar da desvantagem, o Benfica ameaçou a defesa contrária aos 28', quando, após cruzamento de Di María, Tengstedt finalizou fraco, de cabeça. Aos 34', uma grande ocasião para o empate: Aursnes, pela direita, combinou com João Mário, que serviu Rafa para este rematar à entrada da área. Uma defesa apertada foi a resposta de Diogo Costa entre os postes, evitando o 1-1. Um minuto depois, seria Di María a usar a meia-distância e o seu perigoso pé esquerdo para levar a bola a passar rente ao poste.
Aos 40', o FC Porto voltou a ameaçar, com Pepê a picar a bola para Francisco Conceição, e este a atirar para nova boa defesa de Trubin. O lance foi invalidado por posição irregular do camisola 10 azul e branco. No entanto, o guarda-redes encarnado foi incapaz de travar o 2-0 à passagem do minuto 44. Galeno bisou após assistência de Evanilson, numa jogada onde o VAR ainda avaliou um toque de Galeno com a mão na bola, mas validou o golo.
Para a segunda parte era preciso mexer, e Roger Schmidt tirou Morato (já com um cartão amarelo) e Kökcü, lançando Álvaro Carreras e Florentino. Mas acabou por ser o FC Porto a dilatar o marcador, aos 55', por Wendell (3-0).
Já com Neres e Arthur Cabral em campo, por troca com Di María e Tengstedt, nova contrariedade para as águias: o capitão Otamendi, que já vira um amarelo aos 52', recebeu a segunda cartolina dessa cor aos 61', seguida do cartão vermelho, por falta sobre Pepê. Para reequilibrar a defesa, Roger Schmidt gastou a última substituição possível, colocando o central Tomás Araújo ao lado de António Silva e retirando Rafa do jogo.
Limitado por ter menos um elemento em campo, o Benfica continuou a sentir problemas em sair em ataque apoiado, sobressaindo Neres nalgumas explosões no meio-campo portista. No entanto, tal como os restantes avançados, esbarrou sempre em dois, três ou mais defensores. O 4-0 surgiu aos 75', por Pepê, que, lançado por Nico González, fez o remate entrar na baliza. Antes do fim, Namaso, de cabeça, apontou o 5-0, na sequência de um cruzamento de Jorgie na direita.
O próximo jogo do Benfica será na Luz, na quinta-feira, dia 7, frente ao Rangers, para os oitavos de final da Liga Europa. Nas contas da Liga Betclic, as águias recebem, depois, o Estoril, em partida relativa à 25.ª jornada do Campeonato, agendada para domingo, 10 de março, às 20h30.
Texto: Pedro Miguel Azevedo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024