Futebol

08 março 2024, 01h58

Benfica-Rangers

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Na análise ao empate (2-2) do Benfica com o Rangers, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, realizado nesta quinta-feira, 7 de março, no Estádio da Luz, Roger Schmidt elogiou a prestação e a reação dos seus comandados.

O treinador benfiquista vincou que o seu coletivo "merecia vencer este jogo", admitindo que tal não aconteceu devido à ineficácia ofensiva dos encarnados. Nas declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas (à Sport TV e à SIC) e em conferência de Imprensa, Roger Schmidt também comentou a aposta em Florentino e João Neves no meio-campo e redirecionou o foco para os próximos desafios.

Benfica-Rangers

DESFECHO AMARGO

"O futebol é simples. No final, o resultado baseia-se em golos. Jogámos bom futebol, a equipa deu tudo e claro que merecia vencer. Para este jogo, não foi um bom resultado, porque fomos muito melhores do que eles, tivemos muito mais chances, por isso este foi o pior resultado possível para esta história de jogo. Fizemos um jogo muito bom. Foi muito difícil, porque o adversário marcou dois golos com dois momentos, sempre em fases do jogo em que estávamos muito bem. Não foi fácil, mas, ainda assim, mostrámos bom futebol e criámos muitas chances. Estava 1-2 ao intervalo, mas fomos a melhor equipa e podíamos ter estado por cima na primeira parte. As duas partes foram boas. No final, temos de aceitar, é um 2-2. Agora, temos de vencer em Glasgow [na quinta-feira, 14 de março, às 17h45] para sermos promovidos para os quartos de final. Claro que vai ser um jogo diferente, porque é no estádio deles, mas temos a confiança para fazer um bom jogo lá e vencer."

Benfica-Rangers

REAÇÃO POSITIVA

"Mostrámos uma reação muito boa. Toda a gente viu que fizemos um bom jogo, também mostrámos personalidade, porque não é fácil responder depois do último jogo. Significa que temos de estar preparados para a situação e focados nos 90 minutos. Desde o início, mostrámos confiança, qualidade no nosso jogo em posse de bola, muito bons na pressão, por isso fizemos muitas coisas muito bem, como queremos jogar, como o Benfica quer jogar. Demos o nosso melhor para encontrar um bom ritmo e criar chances. Fomos bons com e sem a bola, ganhámos muitas bolas no meio-campo deles. Dominámos o jogo, é por isso que foi uma reação muito boa da equipa. Lutou até ao fim para vencer o jogo, toda a gente sentiu isso no Estádio. Os adeptos apreciaram isso e apoiaram a equipa de uma maneira muito boa."

Benfica-Rangers

UMA QUESTÃO DE EFICÁCIA

"O desafio é sempre criar o máximo de chances possíveis para marcar o máximo de golos possíveis. Infelizmente, não fomos tão eficazes na área nem tão objetivos como podemos ser. Por vezes, és muito eficaz e marcas muitos golos, e, noutras vezes, como hoje [quinta-feira, 7 de março], precisas de um penálti e de um autogolo para marcar dois golos, mas, em tantas chances, era possível marcar mais golos. Na defesa, permitimos-lhes dois momentos para marcar, e, no ataque, tivemos muitos momentos muito bons, chances claras, mas também muitas situações na área, à volta da área, com a posse de bola perto da baliza e, nestes momentos, faltou-nos a última precisão, a última tomada de decisão, para marcar mais golos, porque era possível. Às vezes, o futebol é assim. Temos qualidade para marcar golos, já o mostrámos. É sempre o mesmo quando falhas muitas chances e falas de ineficácia, claro que falta algo. A precisão, a tomada de decisão, o timing, os cruzamentos. Eles estão habituados a defender na área e estiveram bem, mas, ainda assim, houve tantos momentos em que podíamos ter marcado golos. Não foi o nosso melhor dia em termos de eficácia, mas, ainda assim, temos de nos focar em como jogámos hoje [quinta-feira, 7 de março]. Se virmos a performance, jogámos muito bem."

Benfica-Rangers

DUPLA FLORENTINO E JOÃO NEVES

"Estou muito satisfeito, ambos fizeram um bom jogo. Claro que sabíamos que iam lançar muitas bolas longas, tínhamos de vencer muitas segundas bolas, também na pressão, e o Florentino é um dos nossos melhores jogadores neste tópico. O Florentino mereceu jogar e mostrou a sua qualidade. Em conjunto com o João [Neves], dominaram o centro do meio-campo com e sem a bola. Era essa a ideia, eles estiveram muito bem. Jogámos muitos jogos nas últimas semanas e precisamos de todos os jogadores frescos, especialmente nestes jogos, foi por isso que foi bom deixá-los jogar. Não só estes dois jogadores, mas a equipa esteve muito bem no geral e fiquei feliz com a performance."

Benfica-Rangers

FOCO NOS COMPROMISSOS VINDOUROS

"Temos sempre de dar o nosso melhor. Toda a gente no Estádio viu que fizemos um jogo muito bom, penso que todos concordam. É isso que podes fazer e o que os jogadores podem fazer. Não nos podemos focar no passado, temos de nos focar no próximo jogo. Hoje [quinta-feira, 7 de março], estivemos cá, estivemos bem, com bom espírito, em boa forma física e tática. Agora, temos de aceitar o resultado e ainda o podemos reparar na próxima semana. Claro que queríamos vencer, mas, no final, é um empate e tudo é possível. O próximo jogo é para a Liga portuguesa [contra o Estoril, no Estádio da Luz], temos de estar prontos outra vez no domingo [10 de março, às 20h30]. Se jogarmos como jogámos hoje [quinta-feira, 7 de março], a probabilidade de vencer o jogo está lá, e é esse o nosso foco."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas