Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Roger Schmidt sublinhou a qualidade da exibição do Benfica no empate (2-2) com o Rangers, relativo à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, lamentando a falta de eficácia do seu coletivo.
08 março 2024, 01h58
Roger Schmidt
O treinador benfiquista vincou que o seu coletivo "merecia vencer este jogo", admitindo que tal não aconteceu devido à ineficácia ofensiva dos encarnados. Nas declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas (à Sport TV e à SIC) e em conferência de Imprensa, Roger Schmidt também comentou a aposta em Florentino e João Neves no meio-campo e redirecionou o foco para os próximos desafios.
DESFECHO AMARGO
"O futebol é simples. No final, o resultado baseia-se em golos. Jogámos bom futebol, a equipa deu tudo e claro que merecia vencer. Para este jogo, não foi um bom resultado, porque fomos muito melhores do que eles, tivemos muito mais chances, por isso este foi o pior resultado possível para esta história de jogo. Fizemos um jogo muito bom. Foi muito difícil, porque o adversário marcou dois golos com dois momentos, sempre em fases do jogo em que estávamos muito bem. Não foi fácil, mas, ainda assim, mostrámos bom futebol e criámos muitas chances. Estava 1-2 ao intervalo, mas fomos a melhor equipa e podíamos ter estado por cima na primeira parte. As duas partes foram boas. No final, temos de aceitar, é um 2-2. Agora, temos de vencer em Glasgow [na quinta-feira, 14 de março, às 17h45] para sermos promovidos para os quartos de final. Claro que vai ser um jogo diferente, porque é no estádio deles, mas temos a confiança para fazer um bom jogo lá e vencer."
REAÇÃO POSITIVA
"Mostrámos uma reação muito boa. Toda a gente viu que fizemos um bom jogo, também mostrámos personalidade, porque não é fácil responder depois do último jogo. Significa que temos de estar preparados para a situação e focados nos 90 minutos. Desde o início, mostrámos confiança, qualidade no nosso jogo em posse de bola, muito bons na pressão, por isso fizemos muitas coisas muito bem, como queremos jogar, como o Benfica quer jogar. Demos o nosso melhor para encontrar um bom ritmo e criar chances. Fomos bons com e sem a bola, ganhámos muitas bolas no meio-campo deles. Dominámos o jogo, é por isso que foi uma reação muito boa da equipa. Lutou até ao fim para vencer o jogo, toda a gente sentiu isso no Estádio. Os adeptos apreciaram isso e apoiaram a equipa de uma maneira muito boa."
UMA QUESTÃO DE EFICÁCIA
"O desafio é sempre criar o máximo de chances possíveis para marcar o máximo de golos possíveis. Infelizmente, não fomos tão eficazes na área nem tão objetivos como podemos ser. Por vezes, és muito eficaz e marcas muitos golos, e, noutras vezes, como hoje [quinta-feira, 7 de março], precisas de um penálti e de um autogolo para marcar dois golos, mas, em tantas chances, era possível marcar mais golos. Na defesa, permitimos-lhes dois momentos para marcar, e, no ataque, tivemos muitos momentos muito bons, chances claras, mas também muitas situações na área, à volta da área, com a posse de bola perto da baliza e, nestes momentos, faltou-nos a última precisão, a última tomada de decisão, para marcar mais golos, porque era possível. Às vezes, o futebol é assim. Temos qualidade para marcar golos, já o mostrámos. É sempre o mesmo quando falhas muitas chances e falas de ineficácia, claro que falta algo. A precisão, a tomada de decisão, o timing, os cruzamentos. Eles estão habituados a defender na área e estiveram bem, mas, ainda assim, houve tantos momentos em que podíamos ter marcado golos. Não foi o nosso melhor dia em termos de eficácia, mas, ainda assim, temos de nos focar em como jogámos hoje [quinta-feira, 7 de março]. Se virmos a performance, jogámos muito bem."
DUPLA FLORENTINO E JOÃO NEVES
"Estou muito satisfeito, ambos fizeram um bom jogo. Claro que sabíamos que iam lançar muitas bolas longas, tínhamos de vencer muitas segundas bolas, também na pressão, e o Florentino é um dos nossos melhores jogadores neste tópico. O Florentino mereceu jogar e mostrou a sua qualidade. Em conjunto com o João [Neves], dominaram o centro do meio-campo com e sem a bola. Era essa a ideia, eles estiveram muito bem. Jogámos muitos jogos nas últimas semanas e precisamos de todos os jogadores frescos, especialmente nestes jogos, foi por isso que foi bom deixá-los jogar. Não só estes dois jogadores, mas a equipa esteve muito bem no geral e fiquei feliz com a performance."
FOCO NOS COMPROMISSOS VINDOUROS
"Temos sempre de dar o nosso melhor. Toda a gente no Estádio viu que fizemos um jogo muito bom, penso que todos concordam. É isso que podes fazer e o que os jogadores podem fazer. Não nos podemos focar no passado, temos de nos focar no próximo jogo. Hoje [quinta-feira, 7 de março], estivemos cá, estivemos bem, com bom espírito, em boa forma física e tática. Agora, temos de aceitar o resultado e ainda o podemos reparar na próxima semana. Claro que queríamos vencer, mas, no final, é um empate e tudo é possível. O próximo jogo é para a Liga portuguesa [contra o Estoril, no Estádio da Luz], temos de estar prontos outra vez no domingo [10 de março, às 20h30]. Se jogarmos como jogámos hoje [quinta-feira, 7 de março], a probabilidade de vencer o jogo está lá, e é esse o nosso foco."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024