Futebol

14 março 2024, 23h49

Roger Schmidt

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Alcançada a vitória (0-1) no terreno do Rangers, no jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, o Benfica carimbou a passagem aos quartos de final da competição com um agregado de 2-3.

Na análise ao embate desta quinta-feira, 14 de março, Roger Schmidt considerou que a equipa esteve compacta, revelando "grande espírito de luta". "Jogámos muito bem. Defendemos muito bem e não concedemos muitas oportunidades ao Rangers", disse o técnico encarnado na entrevista rápida, à Sport TV.

O treinador enalteceu ainda a forma como os jogadores interpretaram a abordagem tática. "Podíamos ter marcado mais cedo. Fizemos o golo na segunda parte e defendemos com paixão e intensidade. Fizemos um grande jogo defensivamente", analisou, satisfeito com a qualidade das transições: "Temos jogadores muito rápidos na frente."

Também à SIC, Roger Schmidt reconheceu que a partida foi "difícil" e assegurou que o Benfica dará "o melhor" na competição, enfatizando, já em conferência de Imprensa, o desempenho coletivo e de Florentino, em particular.

Rangers-Benfica

ELOGIOS À EXIBIÇÃO

"Fizemos um jogo fantástico. Foi um jogo de futebol muito bom, no global. A equipa esteve equilibrada, defendemos muito bem, estivemos muito organizados e controlámos espaços importantes, o que não é fácil, porque o Rangers aposta muito em bolas longas e nos cruzamentos. Fizemos um jogo de topo na defesa, e encontrámos soluções no ataque, especialmente nas transições. Falhámos um pouco no último passe e faltou encontrar o melhor timing [de passe]. Tivemos momentos de topo na primeira parte, na segunda marcámos, e depois tivemos momentos para decidir o encontro. Há que aceitar que, por vezes, o Rangers, em casa, pode colocar-nos sob pressão. Estávamos à espera disso e não lhes concedemos oportunidades para remates sem oposição na área ou na imediação da mesma. Trabalhámos muito e lutámos como equipa para não sofrer golos. Isso foi a chave. A equipa esteve muito bem. O Rangers é um oponente forte, mas, olhando para as duas mãos, merecemos avançar aos quartos de final."

Otamendi

DEFENDER A HISTÓRIA ENCARNADA NA EUROPA

"É futebol internacional, o Benfica é um grande clube, com muita tradição e história. Jogar sempre desafios europeus, particularmente na fase a eliminar, é muito importante para a equipa. Temos um bom misto de jogadores muito experientes e de jovens atletas. Especialmente, os jovens jogadores podem crescer neste tipo de jogos. Nos quartos de final haverá um forte oponente outra vez, e trabalhámos bastante para chegar aos quartos de final. Na época passada, estivemos nos quartos de final da Liga dos Campeões e agora estamos nos quartos de final da Liga Europa. É muito bom para os jogadores e para o Clube."

Rangers-Benfica

EQUILÍBRIO COLETIVO DESTACADO

"[Florentino e João Neves] Estiveram top, mas o equilíbrio não foi só no meio-campo. Os nossos defesas-centrais Nico Otamendi e António Silva estiveram muito bem, tal como Fredrik [Aursnes] e Bah nas laterais. Para mim, o mais importante foi o papel dos jogadores ofensivos. Trabalharam bastante e apoiaram os médios e os defesas. Estivemos muito compactos e muito conectados, e é isso que temos de alcançar como equipa. Há que atacar e defender, em conjunto. Abordámos isso antes do jogo, e a equipa deu uma resposta muito boa. O equilíbrio que Florentino e João [Neves] nos deram foi importante, mas em conjunto com os restantes companheiros de equipa."

Florentino

O EXEMPLO DE FLORENTINO

"Temos muitas opções para a posição: João Neves, Florentino, Orkun [Kökcü], João Mário. Por vezes, o momento é decisivo. Na minha opinião, Florentino é um jogador muito importante. Na época passada jogou principalmente na primeira metade da temporada e esteve muito bem. Foi importante para a conquista do Campeonato. Quando não integra o onze, mostra uma fantástica atitude, e isso agrada-me. É um exemplo para os outros jogadores que não estão no onze. Agora chegou a hora de jogar outra vez e fez exibições de topo nos últimos jogos. Fez um jogo fantástico, é inteligente, está sempre disponível e isso é positivo."

Tengstedt

OPÇÃO ACERTADA AO INTERVALO

"Casper [Tengstedt] teve alguns problemas após a fase em que esteve lesionado. Jogou alguns jogos, depois adoeceu e agora está de volta. O Marcos [Leonardo] esteve bem, mas estava fatigado após a primeira parte. Para ele é um desafio jogar num curto espaço de tempo a este nível. No meu entender, Casper [Tengstedt] foi a opção certa. Ele é muito bom na profundidade, a solicitar a bola, bem como na pressão. Consegue correr muito e fez um bom jogo."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas