Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Francisca Nazareth, na projeção do duelo europeu com o Lyon, considera que as águias mantêm a confiança num bom resultado, sabendo do poderio das francesas.
17 março 2024, 17h30
Francisca Nazareth
"Estamos confiantes. Acho que temos de estar tranquilas, sobretudo depois de tudo o que já fizemos. Já fizemos história. Com este símbolo ao peito, queremos sempre mais, obviamente. Não queremos ficar por aqui", referiu a criativa das águias, à Imprensa, durante o open media day que decorreu no Benfica Campus.
"Já que chegámos até aqui, vamos continuar o nosso trabalho da melhor forma possível e acreditar sempre. Que seja um bom jogo", completou Francisca Nazareth.
A presença inédita entre as oito melhores formações da competição, consequência do 2.º posto num grupo com Barcelona, Eintracht Frankfurt e Rosengard, e a ascensão ao 11.º lugar do ranking da UEFA comprovam que as tricampeãs nacionais estão cada vez mais consistentes.
Além disso, o empate com as blaugrana (4-4), campeãs europeias, elevou a fasquia. Ausente nesse embate, devido a lesão, Francisca Nazareth aponta ao mérito das companheiras de equipa e garante que o Lyon, equipa com mais títulos europeus (8), não terá tarefa fácil.
"O futebol é muito incerto. Tudo pode acontecer, e se é possível marcarmos quatro golos ao Barcelona e chegarmos aos quartos de final da Champions com seis anos de projeto, tudo é possível", analisou a internacional portuguesa.
Bilhetes para o jogo
Consciente da valia do próximo adversário, Francisca mantém a fé. "Há que acreditar. Sonhar é grátis e temos de fazer por isso, mas a sorte também se procura", disse.
Por isso, até uma presença na final não é descartada. "Se não acreditarmos e não fizermos por isso, de nada serve estarmos aqui a disputar a Liga dos Campeões. Tudo é possível, conscientes do patamar e do contexto em que estamos", acrescentou, conhecedora da história das francesas. "Nós somos o Benfica. Já temos muita história, mais curta, mas, às vezes, pouco é suficiente."
Para os Benfiquistas, é deixada uma garantia: "Vamos todas fazer por isso [marcar]. O trabalho tem sido muito bem feito. Temos muito talento, temos muita cabeça e é possível. O mais importante é sair do jogo de consciência tranquila e com um sorriso na cara, independentemente do resultado."
Ora, a "simbiose" entre as Inspiradoras e o público tem de se notar, mais uma vez, na Catedral. "Nós damos, eles dão. Nós queremos, eles querem. Apelo aos Benfiquistas e aos amantes de futebol que vejam o jogo, porque vai ser um dia histórico para o Benfica e para o futebol feminino em Portugal e no mundo, porque se trata da Liga dos Campeões. É nestes palcos que queremos jogar", evidenciou.
Com passagem pela Formação do Clube, Francisca deu o salto para o plantel principal cedo. E, tal como a jogadora evoluiu, o projeto encarnado não parou de crescer de forma sustentada.
"Não foi dar um passo maior do que a perna. Não apressámos nada. Não forçámos nada. Por as coisas serem bem feitas, por o projeto ser tão bom, pelas condições e pelo talento que temos, as coisas aconteceram num curto espaço de tempo. Só prova que daqui para frente outras portas surgirão para futuras gerações", enalteceu.
Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de abril de 2025